Abertas as inscrições para o Desafio Agroinnovation

Mais nove startups gaúchas terão a oportunidade de participar do Projeto Agroinnovation, criado com o objetivo de construir novas soluções e gerar uma revolução tecnológica e digital no campo. O Desafio é a terceira etapa da iniciativa implementada por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS, através do programa Juntos para Competir, desenvolvido. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/DesafioAgroinnovation, até o dia 12 de novembro.

O gestor do programa Juntos Para Competir no Sebrae RS, Fernando Piegas, informa que nesta fase, nove startups selecionadas terão a missão de desenvolver novas soluções ou aperfeiçoar as existentes para a resolução de problemas priorizados por produtores rurais dos segmentos Pecuária de Corte, Bovinocultura de Leite e Lavoura.

Abertas as inscrições para o Desafio Agroinnovation

Serão quatro meses de atividades, iniciando com sprint de planejamento e desenvolvimento de produtos, passando por uma sequência de consultorias, testes de hipóteses para a construção de um MVP (Mínimo Produto Viável) funcional.

Todas as consultorias e encontros serão custeados pelo projeto, não incidindo qualquer custo para as startups em decorrência do programa.

A última fase é chamada de Agroinnovation II, um fórum em que serão apresentadas as startups campeãs do desafio. Cada startup vencedora irá apresentar as inovações tecnológicas desenvolvidas ou adaptadas durante a etapa III. Além disso, também será realizada uma rodada de negócios com todas as startups participantes da etapa III, possibilitando uma maior interação entre empresas e produtores, além de oportunizar a efetiva realização de negócios entre as partes.

Fonte: SEBRAE RS