Clube do Povo abre portas para abrigar público vulnerável

O momento é de conscientização e solidariedade. Todos podem – e devem – fazer a sua parte, seguindo à risca as orientações médicas. O Clube do Povo entrou forte nesta causa e não mede esforços para amparar quem mais precisa. Após colocar suas instalações à disposição do governo gaúcho na última semana, o Internacional recebeu, nesta terça-feira (24/03), pedido oficial da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos pela utilização das dependências do Gigantinho, solicitação prontamente aceita pela direção colorada.

Ginásio do Gigantinho e Gigante da Beira-Rio

Inicialmente, a estrutura do ginásio será cedida até o dia 30 de junho, conforme a solicitação, para abrigar o público mais vulnerável, com dificuldade na prevenção e tratamento do Covid-19, pandemia mundial causada pelo novo coronavírus. Além do Gigantinho, o Clube adiciona o Centro de Eventos Arthur Dallegrave como suporte, assim como ocorrera no ano passado durante o acolhimento aos desabrigados durante os dias mais frios.

O Clube do Povo também reitera que está sempre à disposição para auxiliar o Governo, sobretudo em casos desta magnitude, levando em conta o momento delicado que estamos vivendo e da responsabilidade, enquanto instituição do tamanho e história que temos, para a sociedade gaúcha. É uma honra prestar ajuda e dar suporte à população do Rio Grande do Sul, que tanto já fez, e faz, pelo Inter.

Fonte: Sport Club Internacional