Cooperativa Unimed Missões/RS celebra as conquistas de 2018

0
40
views

O ano de 2018 foi de muito trabalho, conquistas e reconhecimento para a Unimed Missões/RS, que figura como um exemplo do desenvolvimento socioeconômico e social que uma cooperativa pode gerar. Por isso, foi realizado na manhã dessa quarta-feira (26/12), a primeira edição do Café da Manhã para a Imprensa, junto ao refeitório do Hospital. O evento foi uma oportunidade para agradecer à imprensa pela parceria durante o ano de 2018 e criar laços ainda mais fortalecidos para o ano que se aproxima.

Geração de empregos

Com 46 anos de história e a missão de oferecer soluções com qualidade ao cliente, a Unimed Missões/RS se consolida como referência em saúde, abrangendo 27 municípios da região das Missões, com 131 serviços credenciados, empregando diretamente 518 colaboradores. Conta com 265 médicos cooperados, 20 deles incluídos apenas este ano, disponibilizando das mais diversas especialidades e serviços de alta complexidade, antes encontrados apenas em grandes centros. Ainda emprega um expressivo número de colaboradores em postos de trabalhos indiretos, como é o caso de clínicas médicas.

Reestruturações

O ano foi de mudanças e desenvolvimento para a cooperativa, que recebeu uma nova estrutura organizacional, constituída em três Negócios: Hospital Regional Unimed Missões, Saúde Ocupacional e Soluções em Saúde – Planos de Saúde. Com essa reorganização, mostrou-se necessária a unificação da Recepção Central do Hospital, que hoje atende os serviços do Laboratório, Diagnóstico por Imagem e Internações. O atendimento também foi ampliado, passando a ser realizado das 7h às 19h de segunda a sexta, e das 7h ao meio-dia no sábado.

Ainda foi realizada a readequação do Bloco Cirúrgico, que está em fase final, e que visa dar mais comodidade aos clientes, colaboradores e cooperados. Nele, uma das novidades é o Berçário Conjunto, que possibilita que mãe e filho possam ficar no mesmo cômodo após o nascimento da criança.

Soluções aos clientes

Buscando facilitar e agilizar os processos, hoje o cliente pode marcar exames de Imagem e conferir os resultados dos exames Laboratoriais via site da cooperativa (www.unimedmissoes.com.br).

Também foi implantado o sistema de identificação biométrica nos consultórios, clínicas, laboratórios, centros de diagnósticos e hospitais da área de abrangência da Unimed Missões/RS. Essa é uma maneira de evitar a prescrição de exames e medicamentos baseados no prontuário de outra pessoa.

Premiações em 2018

Durante o ano de 2018, a cooperativa foi reconhecida com a classificação Prata na 3ª edição do Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade; com a classificação Prata na edição de 2018 do Selo de Governança e Sustentabilidade, concedido pela Unimed do Brasil; e com a 8ª colocação entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil na categoria Planos de Saúde no ranking de saúde da Grace Place To Work (GPTW).

Em novembro, foi oficializado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o resultado da auditoria realizada no mês de setembro, concedendo à cooperativa o certificado de acreditação no Programa de Acreditação de Operadoras de Plano de Saúde. Com requisitos instituídos pela Resolução Normativa – RN 277, a Unimed Missões/RS passou a fazer parte de um seleto grupo de cooperativas que possui essa certificação. Através do Programa, a ANS busca incentivar a melhoria continuada na qualidade assistencial da saúde suplementar. Para isso, a norma estabelece 147 requisitos que representam a operadora como um todo.

Objetivos para o futuro

No próximo ano, a Unimed Missões/RS pretende dar continuidade aos programas de melhorias em gestão, inovação em produtos/serviços e processos, ações de humanização, além de investimentos na qualidade, excelência e satisfação dos clientes.

“Este foi um ano de muitos desafios e desenvolvimento para a cooperativa, em que ficou evidente a importância do trabalho diário, contínuo e realizado conjuntamente por uma equipe comprometida com a promoção da saúde regional. Agradecemos a todos que, direta ou indiretamente, fez parte dessa trajetória e estará conosco no próximo ano”, ressalta o presidente da Unimed Missões/RS, Dr. Roberto Valandro Bellinaso