Escolha das novas Soberanas de São Miguel das Missões

As soberanas são: Inaê Carolina Sfalcin, Eduarda Hitter de Lima e Mairine de Souza Rodrigues

0
917

O Novo Trio de Soberanas de São Miguel das Missões foi conhecido na noite da última sexta-feira, 31/03, em um grandioso Baile no Salão Paroquial do Município, animado pelo Rogério Magrão e Banda. O Evento, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Turismo, Desenvolvimento e Cultura, em Beneficio ao Hospital São Miguel Arcanjo, reuniu a Sociedade Miguelina em uma noite de muito Glamour, Alegria e Emoção. No concurso deste ano, 07 (sete) lindas meninas disputaram a coroa e participaram de uma série de atividades preparatórias desde o começo do mês de março, quando foram apresentadas à Comunidade.

A escolha da Nova Corte iniciou-se com uma entrevista com os jurados com coquetel, tendo como local a Pousada das Missões, e logo após no Salão Paroquial deu-se seguimento a cerimônia de escolha da Rainha e Princesas 2017/2018, tendo como Mestre de Cerimônia o Sr. Valdir Velozo, que convidou o Prefeito Hilário Casarin para fazer seu pronunciamento, quando deu as boas vindas a todos, destacando a importância deste Evento para a valorização da Nossa Cultura e Turismo, logo após início o desfile de despedida das Soberanas que sustentaram o título entre 2015/2016, a Rainha Juliele de Mello Vieira, 1º Princesa Naira Gomes Baptista e a 2º Princesa Maiqueli Reis, momento em que a Rainha Juliele falou ao Público sobre a Responsabilidade e o Orgulho de Representar o Município durante esse biênio que Ostentou o Título de Rainha.

Em seguida, os organizadores deram procedimento ao Concurso para escolha das Novas Soberanas. No júri estavam Nadir Damiani, Professora da URI Santo Ângelo, Ângela Hartmann, Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Caibaté, Muriel Prestes, Miss Mundo São Luiz Gonzaga 2016, Larissa Marques de Quadro, Soberana da EXPO SÃO LUIZ 2017, Bruno Walter Hesse, Vice-Prefeito de Santo Ângelo e Presidente da 18º FENAMILHO Internacional e José Fernando Machado, Assessor da Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Várias autoridades marcaram presença: Prefeito de Caibaté, (Amauri Pires da Silva e Primeira Dama, Adriana) Prefeito de Mato Queimado, (Orlando Thomas e Primeira Dama, Inês Thomas), Vice-Prefeito de Caibaté, (Daniel Sefrin Herter), Vice-Prefeito de Santo Ângelo, (Bruno Walter Hesse), Soberanas da 18º FENAMILHO Internacional (Natalia, Bianca e Lauren), os Anfitriões Prefeito de São Miguel (Hilário Casarin e Primeira Dama, Fátima Casarin), Vice-Prefeita (Jussara Bittencourt e Esposo José Alencar Bittencourt), Presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel das Missões (Luiz Rodrigo Ribas e Esposa Debora Munareto), Vereadores, Secretários Municipais e a Comunidade Regional.

As 07 (sete) candidatas para disputar o título foram as seguintes: Érica Silva da Costa, Eduarda Hitter de Lima, Inaê Carolina Sfalcin, Kellen Vieira Snitowski, Mairine de Souza Rodrigues, Natácha Müller da Silva e Renata Müllich Vieira, que realizaram o desfile coletivo e individual.
Antes da divulgação do trio vencedor, as Soberanas da 18º FENAMILHO Internacional (Natalia, Bianca e Lauren) fizeram um convite especial para os que se faziam presentes para prestigiarem a 18º FENAMILHO Internacional, que acontecerá de 29 de abril a 07 maio de 2017, em Santo Ângelo – RS.

Depois de encerrado o processo avaliativo, chegou a hora de anunciar a mais Nova Corte da Terra do Patrimônio Cultural da Humanidade, que se consagraram vencedoras e passam representar a Beleza da Mulher Miguelina até o ano de 2018. Inaê Carolina Sfalcin, Representando Festnias; 1ª princesa, Eduarda Hitter de Lima, Representando o Rotary Club São Miguel das Missões e a 2º Princesa, Mairine de Souza Rodrigues, Representando a APAE São Miguel das Missões. As demais Candidatas serão Recepcionistas durante os Eventos que acontecerão em São Miguel das Missões.