Expedição transcontinental XC40 On the road passou por São Miguel das Missões

0
154
views

O desafio começou. Desde a tarde de domingo (22), o trio de jornalistas formado por Caio Salles, Israel Coifman e liderado pelo também piloto Cacá Clauset ganhou a estrada a bordo do Volvo XC40, partindo de Itajaí (SC) em direção a Newport, Estados Unidos. Essa é exatamente a próxima perna que as embarcações da Volvo Ocean Race irão enfrentar na regata de vela oceânica mais difícil e longa do mundo.

Correndo contra o tempo, a expedição XC40 On The Road vai viajar por quase 18 mil quilômetros intercontinentais, atravessando 14 países em até 20 dias, para encontrar as equipes que disputam a competição.

Não se trata de uma corrida, mas sim de um grande desafio para mostrar a robustez do novo utilitário esportivo da Volvo e uma das iniciativas que marcam seu lançamento no mercado nacional”, afirmou Leandro Teixeira, diretor de Marketing da Volvo Cars.

Diário de bordo | Dia 2 | 9h30 | por Cacá Clauset

Após mais de 800 quilômetros de uma viagem em ‘meio período’, deixamos Itajaí-SC domingo e pernoitamos em São Miguel das Missões-RS. Com tempo mais fresco e chuvoso, hoje (23) cruzamos a fronteira de São Borja e já estamos em estradas argentinas.

Foram 24 horas desde nossa largada. Depois de rodar mais de 1.400 quilômetros, seguimos nesta segunda-feira chuvosa cruzando o norte da Argentina. Tanto a gente de carro quanto os veleiros da Volvo Ocean Race seguem em direção perpendicular ao rumo de nosso destino final. Para as embarcações, o objetivo é buscar bons ventos mais afastados da costa. Para nós, a ideia é chegar o mais próximo possível dos Andes até terça-feira (24), cruzando a Cordilheira rumo ao Pacífico. Aí sim, apontamos a proa para Norte e rumamos a Rhode Island (EUA).

A incrível aventura da expedição será exibida em um primeiro episódio nesta terça-feira (24) no programa Fox Sports Rádio, da Fox Sports, a partir das 12h45. A viagem também pode ser acompanhada diariamente pelo Instagram @xc40ontheroad. Todo o conteúdo gerado pela jornada está à disposição da imprensa por meio do seguinte link http://bit.ly/XC40ontheroad   

O XC40 passará por Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Equador e Colômbia, rodando 8.254 km. Depois de despachar o veículo pelo Estreito de Garian Gap até o Panamá, a viagem seguirá por Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala, México e, finalmente, Estados Unidos, numa extensa faixa de asfalto de 7.540 km pela Costa Oeste até Newport, em Rhode Island.

A expedição será feita em um XC40 Momentum sem qualquer preparação. O carro levará apenas uma roda com pneu montado, além do estepe original, e um galão de combustível sobressalente.