FUNDO SOCIAL DA SICREDI BENEFICIA ENTIDADES MIGUELINAS

0
37
views

Na manhã do dia 27 de novembro aconteceu a entrega dos recursos às entidades contempladas com o Fundo Social do Sicredi União RS, em um evento na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel das Missões. Representantes de todas as entidades beneficiadas pelo Fundo estiveram presentes, assim como autoridades municipais, conselheiros e coordenadores de núcleo, diretores e equipe de colaboradores da Sicredi União de São Miguel das Missões.

Foram quatro entidades miguelinas beneficiadas sendo APAE, Escola Estadual Pe. Antônio Sepp, Escola Municipal Eduardo Damião e Associação Hospitalar São Miguel Arcanjo.

O Fundo Social do Sicredi distribui em nossa área de atuação o valor de R$ 1.114.171,58. Em São Miguel das Missões serão distribuídas R$ 29.132,93 para as quatros entidades beneficiadas no município.

Segundo o gerente local Cláudio Henrique Lottermann foi um total de oito projetos cadastrados no município, sendo que os quatros melhores colocados houve recurso disponível e os demais não foram possíveis em atender. “Para o ano que vem teremos a mesma metodologia de aplicações. Possivelmente nos mesmos períodos, com algum pequeno ajuste talvez. Os valores serão creditados na conta da entidade, passando a partir de então ser da entidade a responsabilidade de execução do projeto. Para cadastrar novos projetos nos próximos anos a entidade beneficiada precisa comprovar a execução na íntegra do projeto anterior.” Ressalta o gerente do Sicredi União de São Miguel das Missões.

As entidades beneficiadas pelo fundo devem ser legalmente constituídas e sem fins lucrativos, possuir registro no CNPJ e Estatuto Social atualizado, ou encaminhado por entidade de representação que atenda aos mesmos critérios, em ambos os casos devem ser associadas e possuir movimentação com a Sicredi União RS.

As entidades podem conferir o regulamento completo no endereço sicrediuniaors.com.br/fundo-social.