Hora Cívica em homenagem a pátria

0
117
views

Na manhã do dia 06 de setembro, na parte da manhã, realizou-se uma hora cívica, na Praça Guarani, com a participação das escolas municipais, estadual, APAE, autoridades, pais, funcionários públicos, comunidade, rádio Piratini e jornal Liberdade. O evento é uma promoção da Administração Pública, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar aqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil.

Prestigiaram a Hora Cívica em Homenagem a Pátria, o Prefeito Municipal Hilário Casarin, Vice-prefeita Jussara Bittencourt, os Secretários Municipais e o Vereador Luiz Castanho dos Santos representando a Câmara de Vereadores.

A cerimônia iníciou com a participação de Banda Municipal, coordenada pelo Instrutor Gean Machado e músicos Keno Beck e Alon Reginaldo que executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município, que foi cantado pelas crianças que participam do projeto Criança Feliz do Cras Juapy.

Em fala o Vereador Luiz Carlos dos Santos, destacou a importância do civismo de valorizar este importante momento. “A semana da Pária é o momento de demostrar o amor pelo nosso Município, Estado e País”. Destacou o Vereador.

O Prefeito Hilário Casarin enfatizou a importância de conversar o sentimento cívico, destacando que exercer a cidadania nos dias de hoje exige, de cada brasileiro, assumir postura crítica e participativa no desenvolvimento do País.

Dando continuidade à programação cívica as escolas Homenagearam nossa Pátria com belíssimas apresentações.

Queremos agradecer aos alunos, direção, professores e funcionários que nos proporcionaram através das apresentações uma reflexão das nossas ações e uma emocionante demonstração de amor a Pátria.

Parabéns Escolas! Obrigada a todos que cumprindo seu dever de estudante se fizeram presentes na Praça Guarani, aos pais que acompanharam seus filhos, os professores que preparam aos alunos com as encantadoras apresentações, aos funcionários, estagiários e equipe diretiva que se empenharam para que esse momento se tornasse realidade.