Inter empata com o Cruzeiro em partida marcada por pênalti assinalado pelo VAR

Na noite deste sábado o Inter disputou sua primeira partida neste mês de outubro. Iniciado às 21h e válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, foi encerrado com o placar de 1 a 1, gols de Nonato, após grande jogada coletiva do grupo colorado, e Fred, convertendo para os mandantes pênalti inexplicavelmente assinalado pela arbitragem com o apoio do VAR.

O Inter iniciou a partida valorizando a posse de bola, esfriando a torcida da casa e o ímpeto cruzeirense, que tentava encurralar a equipe gaúcha em seu campo de defesa. Seguro atrás e paciencioso na espera por um espaço que poderia ser determinante, o Colorado conseguiu, a nove minutos, excelente trama ofensiva, finalizada no pé esquerdo de Nonato que tirou de Fábio e, consagrando uma verdadeira pintura vermelha e branca, abriu o placar.

http://www.internacional.com.br/

Em desvantagem, os mandantes se tornaram ainda mais intensos no ataque, mas, à exceção de raras chegadas pela esquerda, pouco criaram além de cruzamentos despretenciosos, muito bem cortados pela segura retaguarda alvirrubra. De sua parte, o Clube do Povo assustou em contra-ataques, e por pouco não conseguiu, em duas finalizações de Nico López, marcar o segundo gol. Encerrada a etapa inicial, o placar indicava o parcial triunfo vermelho por 1 a 0.

Maturidade alguma do grupo colorado, contudo, foi suficiente para superar novo equívoco grave do VAR. Uma vez mais neste Campeonato Brasileiro, pela segunda vez consecutiva em partida longe do Beira-Rio, o Internacional teve no recurso do árbitro de vídeo um infeliz impeditivo para sua jornada. Equivocadamente, aos 14 da etapa final, Wagner do Nascimento Magalhães, o homem do apito, viu pênalti para o Cruzeiro e permitiu aos mandantes a cobrança da marca do cal, convertida por Fred. Placar de 1 a 1, que nem toda a pressão alvirrubra foi capaz de alterar.

Agora, o Clube do Povo dá sequência a nova maratona de partidas no Campeonato. A primeira jornada acontece na próxima quarta-feira (09/10), quando o Inter enfrenta, a partir das 19h15, o CSA, em Maceió. A volta para o Beira-Rio está marcada para o domingo seguinte, dia 13 de outubro. O adversário da ocasião será o Santos, e o confronto terá seu início às 16h. Juntos, time e torcida, vamos em busca do resultado nestes próximos embates. Vamo, Inter!

http://www.internacional.com.br/

Confira os principais lances do jogo:

Primeiro tempo:

1min – Cruzeiro cobra falta pela direita com Robinho, que levanta na cabeça de Cacá. O zagueiro sobe bem e até consegue o desvio, mas, travado pela marcação colorada, vê a bola morrer nas mãos de Lomba.

5min – Inter consegue acalmar o ímpeto adversário e rodar a bola, esfriando a torcida no Mineirão. Após excelente circulação da redonda, Guerrero tenta esticar em Nonato, mas a bola sai forte demais e vai pela linha de fundo.

http://www.internacional.com.br/

7min – Cruzeiro chega pela direita com Robinho, que levanta para Fred. O centroavante consegue o desvio, mas manda pela linha de fundo.

8min – Apressado para retomar a posse nos momentos em que não a tem, time mineiro comete sucessivas faltas nos defensores colorados. Até o momento, arbitragem não apresentou cartão.

9min – Uhhh! Nico abre o jogo com Heitor, que cruza na altura da marca do pênalti. A zaga se estica toda, e consegue cortar do alcance de Guerrero.

http://www.internacional.com.br/

9min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER. GOLAÇO, GOLAÇO, GOLAÇO!!! UMA PINTURA DA ACADEMIA DO POVO NO MINEIRÃO! De pé em pé o Clube do Povo invade a área mineira! Rodrigo Lindoso recupera a posse na intermediária e deixa com Nico, que domina e lança Guerrero. O peruano, de primeira, abre com Edenilson na entrada da área. Também de prima o Super Ed devolve no uruguaio, que, de cabeça, serve Nonato. Com o pé canhoto, após deixar a bola picar, o jovem meio-campista finaliza preciso, rasteiro, na saída de Fábio, e abre o placar.

12min – David é lançado na esquerda, divide com Heitor, leva a melhor usando a mão, invade a área e serve Thiago Neves. O camisa 10 domina, faz o giro e manda por cima.

15min – UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! TIROU TIINNNNNTA! Cuesta desarma Fred e avança até as cercanias da área adversária, de onde serve Nico. O uruguaio tabela com Guerrero, recebe o pivô do peruano, ajeita para a canhota e manda colocado, buscando o cantinho. A bola não entra por detalhe!

17min – QUAAAAASE! Inter puxa contra-ataque em velocidade com Patrick, que avança, supera a marcação no pique, e ganha campo aberto. Ao lado dele, Nico se projeta entre os zagueiros e só não consegue dominar a assistência do Pantera porque Cacá, no limite, se estica todo para interceptar a trajetória da redonda.

19min – Cartão amarelo para Fabrício Bruno por entrada violenta, pelas costas, em Guerrero. Defensor acertou um tostão no atacante colorado.

21min – FUCHS!! Cruzeiro insiste em chegadas por cima, alçando a bola na área colorada de todas as distâncias possíveis, procurando tanto Fred, pelo centro, quando David, na ponta. Bombardeio interceptado, repetidas vezes, por Bruno Fuchs, garantindo a segurança da retaguarda alvirrubra.

http://www.internacional.com.br/

23min – Egídio suspende na área colorada e Orejuela, de cabeça, joga na confusão. A bola fica viva até que Heitor, preciso, aparece para afastar. No momento, Inter tem um a menos em campo, pois Guerrero, ainda combalido pela pancada ocorrida há minutos, é atendido na beira do gramado.

30min – POR CIMA!!! Nico recebe na altura do meio de campo, pela direita, e invade a defesa cruzeirense costurando. No momento de invadir a grande área, uruguaio pisa nela, entorta o marcador e, com espaço, ajeita para a canhota. Chute sai com força, mas também altura, e supera o travessão de Fábio.

http://www.internacional.com.br/

31min – SALVA A ZAGA! Patrick estica na esquerda com Lindoso, que faz o cruzamento rasteiro. Cacá consegue a interceptação antes dela chegar em Guerrero.

32min – Cartão amarelo para Uendel por falta em Robinho no momento em que o Cruzeiro escapava em contra-ataque.

36min – LOMBA! Cruzeiro chega pela esquerda com Egídio, que faz cruzamento fechado procurando Fred. Antes do centroavante, aparece o paredão colorado, que faz o corte com o punho. Bola fica nos pés de Nico, que tranquiliza o jogo para o Inter.

37min – Assustou! Inter chega forte pela esquerda com Uendel, que cruza rasteiro. Patrick e Nonato se desentendem no momento de tabelar e a zaga afasta. A segunda bola, contudo, é colorada, e chega em Guerrero, que arrisca uma bomba. Ela vai por cima do travessão.

http://www.internacional.com.br/

38min – Pra fora! Thiago Neves e Fred tabelam, a bola fica com o camisa 10, e ele aciona David, que invade a área colorada e manda rasteiro. A bola explode na rede, mas pelo lado de fora, em tiro de meta para o Inter.

40min – Que segurança, Lomba! Egídio bota toda a força na canhota e solta um petardo, que o goleirão colorado encaixa firme. Atento, o camisa 12 enxerga Nico com espaço pela direita e quebra na direção do uruguaio, que consegue o domínio, mas é antecipado por Cacá. Quase um grande contra-ataque do Inter!

http://www.internacional.com.br/

45min – Placa sobe indicando mais dois minutos. Primeira etapa será encerrada aos 47.

47min – FUCHS! Cruzeiro tenta reeditar a tabela do gol colorado mas, após uma sequência de passes trocados no limite, passe para Fred sai com muita força e é interceptado por Fuchs, que fica com ela e manda um foguete para o ataque, finalizando o primeiro tempo.

http://www.internacional.com.br/

Segundo tempo:

2min – Guerrero esbanja vitória pessoal pela esquerda, supera dois marcadores e deixa com Nonato. Éderson consegue se antecipar, divide com o camisa 33 colorado, é desarmado, mas, no momento em que o Clube do Povo invadia a área, a arbitragem assinala falta.

4min – Não era pra cartão? Heitor escapa em contra-ataque pela direita e é parado com falta por David. Arbitro apita, mas não apresenta o amarelo.

http://www.internacional.com.br/

7min – Nonato é amarelado por falta em Robinho.

10min – De um lado para o outro, Inter roda a bola e consegue abrir um vazio na direita cruzeirense. Por ali se lança Heitor, que arranca em velocidade e tenta o cruzamento. Zaga trava, e ela sai em escanteio.

10min – Uh! Bola cobrada no segundo pau para Guerrero, que sobe bem e cabeceia para baixo. A bola passa perto do gol de Fábio, assustando o goleiro cruzeirense.

http://www.internacional.com.br/

12min – Árbitro vai conferir o VAR por suposta penalidade de Patrick em Orejuela.

14min – Pênalti para o Cruzeiro.

14min – Cartão amarelo para Marcelo Lomba por reclamação.

17min – Gol do Cruzeiro.

18min – Lesionado, Nonato deixa o campo para a entrada de Neilton.

http://www.internacional.com.br/

18min – Thiago Neves leva o amarelo por falta em Neilton.

20min – UHHH! Inter sobe pela direita em grande jogada de Heitor e Edenilson. O jovem lateral colorado vai ao fundo e cruza para Guerrero, que é travado. Na sequência, Neilton deixa com Uendel, também bloqueado pela marcação. Lateral para o Inter no campo de ataque.

21min – UH! Heitor recebe na direita e manda um foguete na direção da área, complicando a vida de Fábio, que consegue a defesa em dois tempos.

22min – FALTA BOA PARA O INTER! Defesa cruzeirense se complica na saída de jogo e Cacá, no momento em que Guerrero recuperava a posse para o Inter, de frente para o gol de Fábio, comete falta violenta em carrinho frontal no peruano. Amarelado!

24min – COMO NÃO ENTROU? UUHHHHH! Guerrero bate com perfeição, a bola supera a barreira e tira tinta da trave superior da meta de Fábio.

25min – MILAAAAAGRE DE MARCELO LOMBA! Cruzeiro chega com David pela esquerda. Ele cruza no segundo pau e Robinho, com espaço, cabeceia para o chão, forte. Lomba, espetacular, estica-se todo e salva o Clube do Povo!

27min – Duas trocas na equipe da casa. Entram Ezequiel e Mauricio nas respectivas vagas de David e Jadson.

29min – Nico López rasga a defesa adversária a dribles mas, no momento do arremate, é travado por Éderson.

30min – Lindoso lança Neilton na área do Cruzeiro. O camisa 17 consegue o domínio e, no momento do arremate, é violentamente derrubado em carrinho de Orejuela. Arbitragem, contudo, aponta impedimento na origem da jogada.

http://www.internacional.com.br/

32min – Uhh! Da entrada da grande área, com espaço, Neilton engatilha e manda uma bomba. Ela leva perigo à meta mineira.

33min – Muda o Inter uma vez mais. Vem D’Alessandro, sai Nico.

33min – Troca pela última vez o Cruzeiro: Sassá por Thiago Neves.

35min – FALTA PARA O INTER! Patrick é empurrado por trás no momento de invadir a área cruzeirense, a centímetros da grande área. Autor da falta, Éderson leva o amarelo.

36min – Grande assistência de Neilton para Heitor. O lateral cruza, Cacá corta na direção de Fábio e a bola quase encobre Fábio. Escanteio para o Inter!

37min – Uhhh! D’Alessandro cobra escanteio, Guerrero sobe no segundo andar e trisca na bola, mas sem direção. Pressiona muito o Inter!

37min – UUUHHHHHHHH! Grande tabela colorada. Bola de Guerrero para Neilton, que devolve no peruano. Ele corta a marcação e, já dentro da área, serve D’Alessandro, que chuta de direta. A bola explode na zaga!

40min – PRA FOOOORA! Patrick recebe de Neilton, invade a área e manda a bomba de canhota. Na rede, de fora.

44min – Cartão amarelo para Sassá após falta em Heitor.

45min – Mais seis. Partida se encerra nos 51.

46min – LOMBA! Egídio cruza na área, Fred domina, faz o giro, e manda rasteiro. Encaixa firme o goleiro colorado.

47min – Última troca no Inter. Bruno entra, sai Heitor.

50min – FÁÁÁÁÁBIO! Inter puxa contra-ataque em muita velocidade. Edenilson, pela direita, conduz o Colorado ao ataque e deixa com D’Alessandro, que vira tudo em Patrick. Dele a bola vai em Neilton, que domina e chuta. Bem posicionado, o goleiro da casa faz a defesa.

51min – Fim de jogo.

 

 

Ficha técnica:

Cruzeiro (1): Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Éderson, Jadson (Mauricio) e Robinho; Thiago Neves (Sassá), David (Ezequiel) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor (Bruno), Víctor Cuesta, Bruno Fuchs e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Neilton); Nico López (D’Alessandro), Patrick e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Nonato, aos 9 minutos do primeiro tempo (I) e Fred, aos 17 minutos do segundo tempo (C).

Cartões amarelos: Nonato e Uendel (I), Fabrício Bruno, Cacá, Thiago Neves, Sassá e Éderson (C).

Arbitragem: Apita o jogo Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, auxiliado por Marcelo Van Gasse, de São Paulo, e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, do Rio de Janeiro. VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro.

Local: Minerão-BH

Fonte: Sport Club Internacional