LANÇAMENTO OFICIAL DO 1º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO

0
475
views

Ocorreu nesta quinta feira, dia 31 de janeiro, o lançamento oficial do I FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES, no Tenondé Park Hotel, em São Miguel das Missões. O evento contou com a presença dos diretores da Sicredi e Icatu Seguros, do Secretário de Turismo Fabiano Morais e do Prefeito Municipal Hilário Casarin, além de lideranças e empresários de toda região e do organizador do evento Macleitiane Ecker, da Mac Fly Balonismo.

O Festival de Balonismo de São Miguel das Missões vai acontecer de 26 a 28 de abril de 2019, em frente ao Sitio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, conhecido popularmente como Ruinas de São Miguel, com a presença confirmada de 12 balões de ar quente, que de forma inédita na região missioneira, vão realizar um dos maiores espetáculos aéreos da atualidade. Os pilotos vem de diversas regiões do Brasil e da Argentina e prometem nos três dias de evento fazer um show para toda a população.

O evento que faz parte das comemorações do 31° aniversário do município de São Miguel das Missões, tem previsão de cinco voos livres e mais duas apresentações noturnas com os balões. O Festival tem entrada livre para todos os públicos e ainda conta com diversas atrações paralelas, como Festival Gastronômico, Festival de Cerveja Artesanal, Shows Nacionais com Leo Pain e outros e para o sábado a tarde está sendo viabilizada a vinda da Esquadrilha da Fumaça oficial da Aeronáutica do Brasil.

De acordo com o Macleitiane Ecker, “o balão de ar quente é considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros. Por esta razão o balão deve ter uma matrícula registrada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e seu piloto deve possuir uma licença específica para a prática do balonismo, também emitida pela ANAC. “A prática do balonismo é muito segura, pois somente é realizada com condições climáticas favoráveis. Os voos tem duração média de 45 min e permitem que os adeptos contemplem uma vista privilegiada de 360°. O balão de ar quente tem a altura média de 23 metros, o equivalente a um prédio de cinco andares e o público vai poder ver de perto os lindos balões que vêm de todo o Brasil e Argentina, decolando e voando junto com diversas atrações”.

Segundo o Prefeito Casarin, “São Miguel tem um dos mais importantes destinos turístico do Brasil, o Patrimônio Cultural da Humanidade, e um festival de balonismo representará para a cidade mais um dos grandes eventos que irá fomentar o turismo local, além de proporcionar aos munícipes grandes momentos de descontração e lazer”.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões