Miguelino residente no Lar da Velhice de Santo Ângelo faleceu neste domingo

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo oficializou na manhã desta segunda-feira (22), o oitavo óbito pela Covid-19 em Santo Ângelo. Em virtude de algumas divergências relacionadas ao cadastro do paciente, o secretário municipal de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro, optou pela divulgação oficial do caso nesta manhã, após a checagem de todas as informações relacionadas à vítima.

O oitavo registro de óbito em Santo Ângelo é Silvino Ávila da Silva, 83 anos, aposentado, natural de São Miguel das Missões/RS, que faleceu neste domingo, às 20h25min, no Hospital Santo Ângelo.

O paciente internou no início da noite da última segunda-feira (15). “Houve a divergência de informações em razão de o paciente ter residência em São Miguel das Missões e ser morador do Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, em Santo Ângelo. Como somos a fonte de informação oficial, priorizamos a checagem de todas as informações possíveis antes da notícia ser encaminhada aos demais órgãos de imprensa. Está confirmado o oitavo óbito em Santo Ângelo e o terceiro no Lar da Velhice. Mesmo se a notícia for publicada por algum veículo antes, a informação oficial e real dos fatos é a da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santo Ângelo, pois checamos todas as informações antes de noticiar, prezando sempre pela transparência na divulgação dos fatos”, explica.

De acordo com o atestado de óbito do paciente, informado pelo Hospital Santo Ângelo, a vítima faleceu de Covid-19, pneumonia, infecção respiratória aguda e insuficiência respiratória. O paciente havia sido confirmado com o contágio da doença pelo Laboratório Central do Estado (LACEN) no dia 9 deste mês.

LAR DA VELHICE

No Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues, há 34 casos confirmados da doença na instituição, sendo 25 idosos e nove funcionários. Dos 34 casos, são três internações e dois pacientes na UTI. O Lar da Velhice contabiliza, agora, três óbitos por Covid-19.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Fonte: Assessoria Imprensa Prefeitura de Santo Ângelo