No mês da mulher, Unimed Missões/RS reforça os cuidados com a saúde feminina

0
114
views

A promoção à saúde está entre os valores e princípios da Unimed Missões/RS. Por isso, no mês em que se celebra o Dia da Mulher, a cooperativa alerta para a importância da prevenção de doenças que atingem milhares de mulheres todos os anos, como o câncer de colo de útero e o câncer de mama.

O câncer de colo de útero torna-se evidente entre os 20 e 29 anos, com risco aumentado rapidamente até atingir seu pico, geralmente entre os 45 e 49 anos. Na sua fase inicial não apresenta sintomas, mas quando detectado precocemente pode evitar totalmente seu desenvolvimento, sendo recomendado o exame citológico com técnica de Papanicolau anualmente para mulheres sexualmente ativas, independentemente da idade.

CÂNCER DE MAMA

Causado pela multiplicação desordenada de células mamárias, o câncer de mama tem cura em até 75% dos casos, por isso é importante o diagnóstico precoce. Para identificar, a Unimed Missões/RS oferece, através do Diagnóstico por Imagem, do serviço de mamografia, exame radiológico que consiste na compressão da mama em várias posições para fornecer imagens e capacidade de diagnóstico. O exame mostra pequenas lesões que não são palpáveis e que estão em fase inicial, devendo ser realizado anualmente a partir dos 40 anos.

Em casos em que o câncer de mama não pode ser evitado, a Unimed Missões/RS dispõe do procedimento de reconstrução de mamas em mulheres que precisaram passar pela remoção mamária. A cirurgia tem como objetivos melhorar a autoestima da mulher e apagar as marcas provocadas pelo câncer de mama, sendo um procedimento seguro e de rápida recuperação.

PROMOÇÃO MÊS DA MULHER

Durante o mês de março, a cooperativa está com valor promocional na anuidade para mulheres que aderirem ao Cartão de Acesso UnimedCard. Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço. Para conhecer as vantagens e aderir, basta ir até a sede de cooperativa (Av. Getúlio Vargas, 1079) ou nos Escritórios Regional de São Borja (Rua Cândido Falcão,544) e São Luiz Gonzaga (Rua Bento Soeiro de Souza, 2328). Horários: das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 18h, de segunda a sexta-feira. Informações: (55) 3313-0500.