Professores da rede municipal participam de encontro sobre base nacional comum curricular

0
130
views

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Faculdade São Braz,  realizou na manhã, dia 30 de julho – quarta-feira, uma palestra para gestores, coordenadores, professores, monitores da rede municipal de ensino, sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O momento aconteceu no  Tenondé Park Hotel e contou a com a presença Prefeita em Exercício, Jussara Ana Bittencourt, que acolheu a todos.

A palestra foi ministrada pela professora e pedagoga, Wanderlane Gurgel, da Faculdade São Braz, que teve como tema: “BNCC na prática: desafios e possibilidades”. O objetivo do encontro foi de aprimorar os conhecimentos dos presentes em relação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A BCNN será implantada em todo país em 2019 e a Secretaria Municipal de Educação está preparando nossos educadores para esta nova realidade que beneficiará o ensino público no município. A Base Comum Curricular é uma política pública de Estado, que será implementada  em todo país, por isso escolhemos esse tema para iniciar as discussões de formação continuada com os professores em nosso município. Nosso objetivo sempre é que cada vez mais, nossas crianças tenham um aprendizado de qualidade.

No período da tarde a palestra foi com o Promotor de Educação Márcio Rogério de Oliveira Bressan que falou sobre: Docência e Educação: Direitos e Deveres, esclarecendo dúvidas dos professores.