São Miguel das Missões nas telas do cinema nacional

0
127
views

O Filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva estreia em 25 de outubro.

Na última terça-feira, 16 de outubro, uma comitiva de São Miguel das Missões participou da pré-estreia especial do Filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva. O evento realizado no Theatro São Pedro fez parte das comemorações aos seus 160 anos, e contou com a presença da equipe, do elenco, apoiadores e patrocinadores do filme.

O filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva conta à saga do capitão rebelde Francisco Saraiva, filho de Gumercindo interpretado por Leonardo Machado, e cinco cavaleiros para resgatar a cabeça do pai, levada à capital pelo major Ramiro de Oliveira, interpretado por Murilo Rosa, e dois ajudantes. No elenco também se destacam Marcos Pitombo, Allan Souza Lima, Marcos Verza e Sirmar Antunes. Filmado em 30 diárias, o longa teve como cenário seis cidades do Rio Grande do Sul, entre elas São Miguel das Missões com a catedral missioneira Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Cambará do Sul com cachoeiras e canyons vertiginosos e São Francisco de Paula com suas coxilhas onduladas. Além disso, algumas cenas foram filmadas no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

O longa-metragem da Walper Ruas Produções, dirigido por Tabajara Ruas, tem estreia nacional confirmada para 25 de outubro de 2018, dentro do Projeta às 7, uma parceria da Cinemark com a distribuidora Elo Company. Uma nova janela para o cinema nacional, o Projeta as 7 garante duas semanas em cartaz, com exibições às 7 da noite, em 20 salas, sendo 14 capitais.

Segundo o Secretário de Turismo Fabiano Moraes, na Semana Missioneira ocasião em que se comemora o tombamento de São Miguel das Missões como Patrimônio da Humanidade, fará parte da programação uma exibição especial do filme em São Miguel das Missões.

A comitiva miguelina estava composta pelo Secretário de Turismo Fabiano Moraes, a Diretora Administrativa da Secretaria de Turismo Rozana Fassini e a Responsável pelo Espetáculo Som e Luz Márcia Reck.