SÃO MIGUEL DAS MISSÕES REGISTRA PRIMEIRO CASO DE COVID 19

A Prefeitura de São Miguel das Missões confirmou na tarde desta quarta-feira (24) o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo comunicado da Secretaria Municipal de Saúde O resultado do exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) foi POSITIVO para COVID-19.

A Secretaria de Saúde de São Miguel das Missões realiza o acompanhamento dos familiares da paciente, executando os protocolos do Ministério Saúde para evitar a disseminação do vírus. A paciente foi transferida para Santo Ângelo, Hospital UNIMED.

Todos os protocolos de enfrentamento da pandemia continuam a ser executados com o rigor necessário e o entendimento que a superação da crise sanitária demanda apoio e compreensão de todos.

Portanto, é combate coletivo. Indispensável a manutenção dos protocolos de prevenção, como distanciamento social, uso de máscara e higienização frequente das mãos. Não há margem segura para comportamentos que não considerem esses cuidados. “Em virtude da constatação de caso positivo em nosso município, adotaremos medidas mais restritivas em nosso e meio e, sendo assim, orientamos, por mais uma vez, que pratiquem o isolamento social”.

Fonte: Prefeitura São Miguel das Missões