Servidores da secretária de saúde participam do curso de Lian Gong em 18 terapias

0
56
views

As profissionais da Secretaria da Saúde de São Miguel das Missões, fisioterapeuta Aline Dors Hoffmeister da Academia da Saúde e a fonoaudióloga Isabela Neis, participaram no período de 15 a 19 de outubro do curso de Lian Gong em 18 Terapias promovido pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde na cidade de Santo Ângelo – RS.

É um método corporal terapêutico e preventivo, sendo uma atividade física leve, com movimentos precisos, estruturados, ritmados e suaves. São exercícios preventivos e curativos, cujas práticas põem em movimento o “Chi” (energia vital)

Foi criado na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa que viveu em Shangai na China, até meados de 2013. Com o falecimento do Doutor Zhuang, assume como sucessor, seu filho Mestre Zhuang Jian Shen. Em 1987, Maria Lúcia Lee introduziu a técnica no Brasil.

Pode ser praticado por pessoas de diferentes idades. Sendo apenas contraindicado a gestantes nos primeiros meses de gestação e a pessoas com câncer.

Seus benefícios são tratar e prevenir dores no corpo; problemas osteosmusculares e articulares; disfunções dos órgãos internos; problemas respiratórios; ajuda na circulação do sangue; restaura a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo. Proporcionando uma melhor qualidade de vida.

A Academia da Saúde dispõe gratuitamente a prática a comunidade das segundas-feiras as 17:30 e nas quartas-feiras as 10:20, na Praça Guarani. Quem tiver interesse pode ligar e matricular-se no Posto da Nunes Pereira pelo telefone 3381-1314.