Senadora Ana Amélia garante aos prefeitos da AMM que atuará firme pelo resultado do estudo da ponte internacional

Senadora Ana Amélia garante aos prefeitos da AMM que atuará firme pelo resultado do estudo da ponte internacional

17 de fevereiro de 2017 0 Por admin

No segundo dia (16/2) do Seminário dos Novos Gestores, promovido pela Famurs, em Porto Alegre, prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM) entregaram para a senadora da República, Ana Amélia Lemos, uma cópia da Carta Oficial Pró-Ponte Porto Xavier/San Javier, assinada por autoridades brasileiras e argentinas.

Enquanto não tem data confirmada para a reunião com técnicos do Brasil e da Argentina, a senadora gaúcha assegurou que vai seguir acompanhando o assunto. “Vou me inteirar sobre o andamento desta questão com o embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sérgio Danese, e repassarei para o presidente da AMM todas as informações sobre esta demanda da região das Missões, que é a ponte Porto Xavier San Javier”, evidenciou Ana Amélia ao afirmar: “estamos sempre trabalhando pela região missioneira, uma das regiões mais importantes do Estado do Rio Grande do Sul”.

O dirigente da AMM, Brasil Antonio Sartori e demais prefeitos da região, agradeceram pessoalmente o empenho da senadora, que atendendo ao pedido da Associação dos Municípios das Missões, interviu pela inclusão na pauta do encontro em Brasília, dia 7 deste mês, entre os presidentes da Argentina, Maurício Macri, e do Brasil, Michel Themer, a urgência da divulgação oficial do resultado do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). “Somos muito gratos pela atenção da senadora e de seu gabinete, e também por seu trabalho em defesa do municipalismo”, reconheceu Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís.

Prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser destacou que com o encontro recente dos dois presidentes na capital federal o assunto foi retomado nacionalmente, e a região missioneira, com o apoio da AMM, continuará mobilizada e unindo forças com San Javier nesta luta. “Tivemos a oportunidade de entregar a carta para que a senadora, uma guerreira do municipalismo, tomasse conhecimento de todas as tratativas, e nos ajude quanto ao resultado do estudo da ponte”, ressaltou Kaiser.

O diretor do Departamento de Turismo (Detur) da Funmissões, Ricardo Klein, enfatizou que é de suma importância a construção da ponte em Porto Xavier, também para o fortalecimento do turismo dos 26 municípios da AMM. “Vamos persistir nesta luta, pois teremos mais turistas e mais investidores em nossa região”, incentivou Klein, que é prefeito de São Nicolau.

FOTO: Karin Schmidt

Fonte: Associação dos Municípios das Missões (AMM)