Administração municipal de São Miguel das Missões recebe novo veículo através do SUSAF

Administração municipal de São Miguel das Missões recebe novo veículo através do SUSAF

25 de agosto de 2017 0 Por imprensasmm

Na manhã desta quinta-feira, 24, o município de São Miguel das Missões recebeu um novo automóvel em cerimônia realizada no Palácio Piratini. O novo veículo modelo Renault Sandero será utilizado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) – (Serviço Inspeção Municipal) da Secretaria de Agricultura para serviços de fiscalização e liberação do SUSAF a agroindústrias trazendo o fortalecimento econômico aos pequenos produtores gerando renda e emprego.

Atendendo ao pedido do Prefeito Municipal Hilário Casarin a Vice-Prefeita Jussara Bittencourt esteve o representando na cerimônia de entrega da chave do veículo pelo Governador do Estado Ilvo Sartori, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luiz Rodrigo Ribas, Secretário Municipal de Agricultura Odalgiro Munareto e o Chefe da Fiscalização do (SIM), Veterinário Sandro Ribas.

Administração Municipal juntamente com o Presidente do Legislativo Municipal agradecem o empenho do Secretário Estadual de Agricultura Ernani Polo em especial chefe de gabinete João Seibel,  e ao Delegado Federal do Ministério Desenvolvimento Agrário Dr. Marcio André Madalena, por a viabilização do veículo para o governo municipal que irá muito contribuir na agilidade para que o município consiga legalizar as agroindústrias com selo do SUSAF. Desse modo, as empresas de São Miguel das Missões podem aumentar consideravelmente seus investimentos e seu alcance de mercado, podendo comercializar em todo o estado.

O que é o SUSAF

O SUSAF tem como prioridade garantir a integridade e a qualidade dos alimentos por meio de normas técnicas e de instruções em que a avaliação da condição sanitária esteja fundamentada em parâmetros técnicos de boas práticas agroindustriais e alimentares, respeitando as especialidades locais e as diferentes escalas de produção. Uma das vantagens é a oportunidade de agroindústrias cadastradas poderem participar de feiras, vendendo seus produtos em todo o território gaúcho.