Filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva será gravado em São Miguel das Missões

Filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva será gravado em São Miguel das Missões

25 de outubro de 2017 0 Por imprensasmm

Filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva será gravado em

 São Miguel das Missões

 

Novo Longa de Tabajara Ruas será o segundo filme do ano de 2017 gravado na

Terra do Patrimônio da Humanidade

 

São Miguel das Missões, Gravataí, São Francisco de Paula, Canela e Cambará do Sul vão se transformar em set de filmagens para o longa Metragem A Cabeça de Gumercindo Saraiva. As filmagens iniciaram no dia 16 de outubro, por São Chico e na após se deslocam para Canela. Depois é a vez dos cânios de Cambará, das cachoeiras em Gravataí e finalmente a catedral tombada pela Unesco em São Miguel.

Realização de Walper Ruas produções, com direção e roteiro de Tabajaras Ruas, a história acontece no final da revolução federalista de 1893, quando o capitão rebelde Francisco Saraiva e cinco cavalheiros, cruzam o Rio Grande numa exasperante caçada para resgatar a cabeça do pai. Gumercindo Saraiva, cortada pelos legalistas e enviada para o governador Júlio de Castilhos, missão confiada ao major Ramiro de Oliveiro.

Gravam o núcleo republicano, liderado pelo Major Ramiro vivido pelo ator Murilo Rosa junto do coronel Firmino (Marcelo Breda), do vaqueano Caçapava (Marcos Verza) e do tendente lobo (Pedro de Oliveira. Já do lado rebelde dos maragatos liderados por Francisco Saraiva vivido por Leonardo Machado, estão os tenentes Rosário (Marcos Pitombo) e Teófilo (Alan Souza de Lima), mais o sargento Caminito (Sirmar Antunes) e o cabo Latorre (Rodrigo Ruas. A destacar também a participação especial do escritor Alcy Cheuiche, estreando como ator no papel de Aparicio Saraiva.

As gravações em São Miguel das Missões serão no dia 13 de novembro. O lançamento do filme esta previsto para o ano de 2018.