Brigada Militar e Administração Municipal realizaram formatura do PROERD

Brigada Militar e Administração Municipal realizaram formatura do PROERD

8 de dezembro de 2017 0 Por imprensasmm

Aconteceu nesta quinta-feira, (07/12), em São Miguel das Missões a formatura dos alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

A solenidade conclusiva foi realizada nas Dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contaram com a participação da comunidade escolar, pais e familiares dos concluintes, professores e diretores municipais, Prefeito Municipal Hilário Casarin, Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Rodrigo Ribas, Tenente Coronel José Vilmar Robaina da Jornada – Comandante do 7º Regimento de Polícia Montada de Santo Ângelo, Comandante da Brigada Militar de São Miguel das Missões Sargento Ivan Felber, Comandante da Brigada Militar de Vitória das Missões Sargento Rogério Zago, Presidente do Consepro Alencar Almeida, Secretária de Educação Sônia Viera Rosa, Secretário de Administração Ênio Carvalho, Secretário de Turismo Fabiano Moraes.

O programa no segundo semestre passou pelas Escolas Municipais São Martim, José Cassiano e Dr. Augusto Nascimento e Silva no sentido de orientar e prevenir o abuso de drogas e violência entre os estudantes, ajudando-os a reconhecer as pressões e influências que contribuem ao uso de drogas e à prática da violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Em São Miguel das Missões o PROERD é desenvolvido desde 2005, e já formou mais de 1000 alunos. No primeiro semestre deste ano foram 80 crianças e adolescentes que receberam os conhecimentos necessários para dizerem não as drogas, agora no segundo semestre são mais 30 jovens preparados para fazerem escolhas seguras e responsáveis na vida onde foram devidamente instruídos pelos Instrutores Soldado Jaime Roberto e Soldado Edemir, abrangendo 100% das escolas nesse ano.

Durante a Solenidade o músico Samir Foza e sua esposa Evelize Mombach fizeram apresentação da música “Trem Bala” em forma de reflexão aos presentes.

Na formatura foram entregues medalhas a todos os concluintes, e para os alunos destaques das turmas certificados e mimos que foram os seguintes:

Escola São Martim, 1º Lugar Izadora Frizzo e 2º lugar Victória Munareto de Oliveira;

Escola José Cassiano, 1º lugar Igor Dornelles e 2º lugar Sabrina Nicole de Oliveira;

Escola Dr. Augusto Nascimento e Silva, 1º lugar Letícia Cortes e 2º lugar Édina Basso.

Também foi premiado com uma bicicleta a melhor redação PROERD da aluna Letícia Cortes da Escola Dr. Augusto Nascimento e Silva.