Votação elegeu novos conselheiros do Fundo de Aposentadoria e Benefícios (FABS) de São Miguel

Votação elegeu novos conselheiros do Fundo de Aposentadoria e Benefícios (FABS) de São Miguel

22 de dezembro de 2017 0 Por imprensasmm

Foram escolhidos no dia 14 de dezembro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, após eleição, os nomes que irão compor o Conselho Municipal do Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de São de São Miguel das Missões (FABS) no biênio 2018-2019.

Os conselheiros representantes dos servidores ativos eleitos são: Maristela da Silva Souza, com 26 votos; Diego Villani, com 25 votos; e Gustavo Müllich com 24 votos. Os suplentes são os seguintes: Edson Machado com 19 votos; Sandro Ribas com 12 votos; e Elói Aires de Menezes com 10 votos.

Para representar os servidores inativos foi eleita a Servidora Jane Marines de Paula, com 15 votos, e como suplente a Servidora Erenita Menezes, com 10 votos.

Oito candidatos disputaram três cadeiras disponíveis para a vaga dos ativos e, quatro candidatos disputaram uma cadeira disponível para a vaga dos inativos.

De um total de 161 votos, 01 foi em branco, nenhum nulo e 162 votos válidos, entre os votos para conselheiros ativos e inativos. Vale salientar que esta foi a maior participação nas eleições já registradas, visto que os servidores estão cada vez mais atuantes no que diz respeito à gestão dos recursos do FABS.

Conforme Lei Municipal n° 1.536/2005, o Conselho Municipal de Previdência é composto por sete membros, dos quais, três são eleitos pelos servidores ativos por meio do voto secreto, um eleito pelos servidores inativos pelo voto secreto, dois titulares indicados pelo Executivo Municipal e um titular com indicação do Poder Legislativo Municipal.

Também no dia da eleição foi distribuído aos presentes a 2º edição do informativo do Fundo Municipal de Previdência que pode ser consultado através do seguinte link:

Informativo do Fundo Municipal de Previdência