Convocação para curso obrigatório de boas práticas de manipulação em serviços de alimentação

Convocação para curso obrigatório de boas práticas de manipulação em serviços de alimentação

8 de março de 2018 0 Por admin

O Município de São Miguel das Missões através do Setor de Vigilância Sanitária Municipal, juntamente com a 12° Coordenadoria Regional de Saúde Estadual, irá proporcionar gratuitamente o Curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação.

QUAL PÚBLICO: Como Restaurantes; Padarias; Supermercados; Açougues; Lanchonetes; Cozinhas de Hotéis e Pousadas e ainda os que manipulam e preparam alimentos em Cozinhas Escolares; Cozinhas Comunitárias; enfim, todos os envolvidos que comercializam alimentos preparados.

QUEM DEVE PARTICIPAR: O proprietário e um funcionário do estabelecimento comercial, servidores das escolas, presidente e cozinheiras das comunidades da cidade e interior, sendo de entidades, associações e comunidades religiosas que estão diretamente envolvimentos no preparo de alimentos em eventos que são realizados por elas.

O QUE SERÁ TRATADO:

O curso será formado pelos seguintes módulos:
– Entendendo a contaminação dos alimentos
– Ambiente de manipulação e cuidados com a água
– Manuseio do lixo e controle de vetores e pragas
– Higienização
– Manipuladores e visitantes
– Etapas da manipulação de alimentos
– Documentação e função do responsável pelo serviço.

QUANDO: Será realizado dia 19 de março, segunda-feira, às 13h:30min, nas dependências do Sindicato Rural de São Miguel das Missões.

FACILITADORA: Katiuscia Ferraz – Nutricionista Da 12° Coordenadoria Regional de Saúde.

ATENÇÃO: Este curso está sendo disponibilizado gratuitamente, pois o mesmo é necessário para Renovação ou Concessão de Alvará Sanitário Municipal.