Informativo da 14ª CRE 26 de Março de 2018

Informativo da 14ª CRE 26 de Março de 2018

26 de março de 2018 0 Por admin

ESCOLA MELHOR PROMOVE FORMAÇÃO COM REPRESENTANTES DAS CREs

O Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), promoveu, na sexta-feira (16), uma formação com os seus representantes das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Aproveitando o início do ano letivo, o encontro, ocorrido nas dependências da Seduc, teve o objetivo de esclarecer as principais dúvidas quanto ao cadastramento, bem como a elucidação dos principais pontos da legislação estadual que rege o programa. Atualmente, 690 escolas aderiram ao programa e 417 parcerias foram firmadas. De acordo com a coordenadora do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, Dinalva Mendonça, é fundamental que os representantes das CREs compreendam as informações disponibilizadas e formalizem adequadamente as parcerias. “Este período, de início do ano letivo, é importante para que estes pontos principais sejam esclarecidos. A formalização correta das doações abre portas para que novas parcerias sejam realizadas”, explica. Todas as escolas estaduais podem participar. Mais informações podem ser obtidas com Lissandra na 14ª CRE, através do telefone (55)3313 0267 ou pelo link: http://www.educacao.rs.gov.br/escola-melhor.

ENCONTRO DA CIPAVE DEBATE AÇÕES PARA 2018

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio do Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), realizou um encontro com todas as representantes do programa das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). O evento, ocorrido na sexta-feira (16), no Auditório do Departamento Pedagógico da Seduc, teve o intuito de debater as ações do programa para 2018. Entre os principais assuntos abordados estão: o acompanhamento do mapeamento dos índices de violência; o lançamento do jogo Banne Ville, que ocorre no dia 3 de abril com o governador do Estado; o Seminário Estadual da Cipave que irá ocorrer no dia 30 de maio, em Novo Hamburgo; e a avaliação de impacto da Corporação Andina de Fomento (CAF), que deve aplicar investimentos a partir de 2019. De acordo com a coordenadora Estadual da Cipave, Luciane Manfro, o encontro com as CREs é uma preparação para organizar os projetos que ocorrerão durante o ano. “O trabalho das Cipaves nas escolas se tornou algo tão grandioso que cada vez mais temos projetos para qualificar o Programa”, destacou.

LANÇAMENTO DOS JERGS NA SEDUC

A cerimônia de lançamento dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, aconteceu na segunda-feira (19), na Praça Central da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento contou com apresentações de dança de estudantes do projeto Cultuarte, de escolas públicas de Alvorada. “Enquanto secretaria, temos de olhar para os Jergs com a mesma importância de quem olha os Jogos Olímpicos, pois trata-se de nossa maior competição estudantil e que mobiliza todo o Estado. É bastante gratificante ver o empenho de alunos e dirigentes para a realização do evento”, afirmou o Secretário Estadual de Educação Ronald Krummenauer. O Secretário lembrou que os Jergs são a maior competição do gênero no Estado. De acordo com a assessora do Esporte Educacional da Seduc, Danusa Zanella, a meta este ano é tentar atrair ainda mais alunos. “É um trabalho intenso de organização e logística, mas o resultado compensa”, afirmou. As disputas começam em abril e vão até o final do ano nas sete modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, tênis de mesa e xadrez. Representando a 14ª CRE participou o professor Rodrigo Ledur.

INAUGURAÇÃO DA TECNO URI MISSÕES

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação parabeniza a URI – Campus de Santo Ângelo pela conquista do Parque Científico e Tecnológico das Missões, implantado através de convênio entre a Universidade e o Governo do RS, inaugurado na quarta-feira (21). Prestigiaram o evento a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet e a Coordenadora de Recursos Humanos, Vera Medeiros.

14ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO NA ABERTURA OFICIAL DA PELC

No dia 24 de março, foi realizada no Ginásio de Municipal Ginásio Municipal Professor Marcelo Mioso, a abertura oficial do Programa Esporte e Lazer da cidade – PELC. O PELC é um programa do Ministério do Esporte gerenciado pelo Governo Municipal que funciona por meio de convênio e tem como objetivo levar a prática de atividades físicas, culturais e lazer para todas as faixas etárias e das pessoas com deficiência estimulando a convivência social e formando lideranças comunitárias. Participaram do evento a Coordenadora Regional de Educação, Enida Teresinha Lange Sallet e Cleni Pires, responsável pelo PELC na 14ª CRE.

MENSAGEM DE PÁSCOA: Que a esperança e a fé motivem nossos passos. Desejamos a todos momentos de união e alegria nesta Páscoa! Feliz Páscoa!

ENIDA TERESINHA LANGE SALLET – COORDENADORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – 14ª CRE