Comunidade miguelina define áreas prioritárias para consulta popular 2018/2019

Comunidade miguelina define áreas prioritárias para consulta popular 2018/2019

3 de maio de 2018 0 Por imprensasmm

Na noite da última quarta-feira (02), o COMUDE realizou uma Assembleia Municipal. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação do COREDE Missões. A Vice-Prefeita Municipal Jussara Bittencourt e também Presidente do COMUDE participou da reunião juntamente de alguns Secretários Municipais, Servidores Municipais, Representantes de Entidades e Comércio Local.

Conheça as prioridades eleitas pela Comunidade Miguelina na audiência para Consulta Popular 2018/2019:

01– SEDACTEL – Sistema Regional de Informações Turísticas.

02 – SSP – Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança.

03 – SDR – 7347 – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar.

04 – SEAPI – 7300 – Manejo e Conservação do Solo.

05 – SES – Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de Saúde, vinculados ao SUS.

O delegado eleito na Assembleia foi o Senhor Gomercindo Rodrigues Vargas. A votação das demandas recebidas dos municípios acontecerá no dia 08 de maio de 2018, em Santo Ângelo, na Assembleia Regional Ampliada do COREDE Missões, também tem direito a voto neste dia, o Prefeito Municipal, Presidente da Câmara de Vereadores e Presidente do COMUDE.

Como votar:

Neste ano de 2018 a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

A votação será apenas em meio digital, de forma on-line através do site da Consulta Popular e de forma off-line, através de aplicativo desenvolvido pela PROCERGS, e disponibilizado para uso dos COREDES e COMUDES para a captação de votos. Para a votação é necessário o número do seu título de eleitor.