Lideranças da região das missões buscam instalação de comarca em São Miguel das Missões

Lideranças da região das missões buscam instalação de comarca em São Miguel das Missões

19 de outubro de 2018 0 Por imprensasmm

Lideranças da região, acompanhadas pelos deputados estaduais Eduardo Loureiro (PDT), Pedro Westphalen (PP), representando o deputado Ernani Polo (PP) o assessor parlamentar João Sieber, estiveram no Palácio da Justiça em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dia 18, pedindo a reativação do processo que pede a instalação de uma comarca da Justiça estadual em São Miguel das Missões, fórum que atenderia também as demandas de Mato Queimado, Caibaté e Vitória das Missões. A solicitação foi entregue à juíza-corregedora do Tribunal de Justiça, Eloísa Helena Hernandez.

Coordenador do projeto para a nova comarca, o advogado Itamar José Alegranzzi reiterou que nos quatro municípios residem quase 18 mil habitantes e que a instalação do serviço vai trazer mais desenvolvimento para a região, facilitando o acesso dos moradores à Justiça. Atualmente, as demandas de São Miguel das Missões e Vitória das Missões são abrigadas pela comarca de Santo Ângelo, já as de Mato Queimado e Caibaté, pela comarca de São Luiz Gonzaga.

Na reunião com a corregedora, estiveram presentes a vice-prefeita de São Miguel, Jussara Bittencourt, o prefeito Aldi Minetto, de Vitória das Missões, o vice-prefeito de Caibaté, Daniel Herther, e o prefeito de Mato Queimado, Orlando Thomas.