MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES FOI DIVULGADO EM FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO EM GRAMADO.

MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES FOI DIVULGADO EM FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO EM GRAMADO.

21 de novembro de 2018 0 Por imprensasmm

O município de São Miguel das Missões esteve juntamente com Associação dos Municípios das Missões em parceria com o Detur, participando da 30° FESTURIS Gramado, Feira Internacional de Turismo, nos dias 08 a 10 de novembro, atraindo centenas de visitantes ao seu estande. O estande missioneiro ocupou um ambiente de 16 m² e contou com uma equipe especializada para divulgação dos atrativos turísticos, rede hoteleira e gastronômica que a região oferece aos seus visitantes, e ainda levou as benzedeiras que atenderam centenas de pessoas, unindo cultura e religiosidade em um só espaço.

O estande das missões promoveu o turismo e toda sua história, com a participação extraordinária de uma estátua viva de Sepé Tiarajú, guerreiro indígena brasileiro, considerado santo popular e declarado “herói guarani missioneiro rio-grandense”. A presença de Sepé chamou atenção de quem passava pelo estande, juntamente com a cruz missioneira de cerca de 2 metros de altura que marcou o encontro das Missões no evento. Ainda, houve uma belíssima exposição de fotos do artista, Paulo Gusmão, que retratou os resquícios, ruínas e igrejas que fazem parte da história dos Sete Povos das Missões nas imagens capturadas por ele.

A Feira Internacional de Turismo recebeu cerca de 10% mais inscritos que sua última edição. Este ano de 2018, cerca de 15 mil pessoas participaram do evento que é considerado pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho. Com a presença maciça de profissionais do Turismo brasileiro e internacional o evento promovido no Serra Park, foi um grande sucesso do setor, se consolidando como um dos maiores meios de promoção e divulgação dos mais belos destinos turísticos do mundo.

São Miguel das Missões levou para o FESTURIS a Diretora do Som e Luz Marcia Reck, o responsável pelo Departamento Comercial do Tenondé Rodrigo Strohschoen, Cristiane Wisniewski diretora de Marketing e as benzedeiras Marlene Machado Cassiano e Noema Dutra de Oliveira.