ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE PATRULHA AGRÍCOLA PARA MORADORES DA ESQUINA SÃO MIGUEL.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE PATRULHA AGRÍCOLA PARA MORADORES DA ESQUINA SÃO MIGUEL.

21 de novembro de 2018 Off Por imprensasmm

A Patrulha Agrícola tem por objetivo fornecer máquinas e implementos agrícolas para os pequenos produtores. Foram entregues: um trator New Holland 7630; uma ensiladeira colhedora de forragem 7412; uma ensiladeira colhedora de forragem 7413; uma carreta forrageiras hidráulicas metálicas 7418; uma carreta forrageiras hidráulicas metálicas 7419; um arado subsolador com 7 garras ajustáveis; uma grade aradora e uma plantadora adubado hidráulica.

De acordo com o Secretário de Agricultura Odalgiro Munareto, os equipamentos são muito importantes para auxiliar na produção da lavoura e por isso o município trabalhou para obter os recursos e fazer as aquisições. A sua pasta tem como objetivo principal proporcionar melhores condições de trabalho, diminuir custos de produção, aumentar a produtividade e rentabilidade, capacitar à mão-de-obra agrícola, além de proporcionar tecnologia e melhorar significativamente na qualidade de vida da população de baixa renda e pequenos agricultores. “Este é um momento importante para toda a comunidade, pois esses maquinários irão facilitar os trabalhos dos agricultores, trazendo grandes benefícios para as famílias que fazem parte das Associações”, destacou o Secretário Odalgiro.

Segundo o Prefeito Hilário Casarin, “Apoiar os nossos agricultores é uma das prioridades da administração municipal para fomentar o desenvolvimento agrícola do município, no qual, estamos realizando um trabalho incansável de incentivos para os mesmos. Com esses equipamentos umas séries de serviços poderão ser feitos com mais agilidade, aumenta-se assim, a produtividade com uma produção maior e mais rápida de alimentos. Com isto, conseguirão maiores rendas, o que permite reinvestir na produção e melhorar a qualidade de vida no campo, que é um dos nossos objetivos”, afirma o prefeito Casarin.

A entrega foi feita pelo Prefeito Hilário Casarin e pelo Secretário Municipal de Agricultura Odalgiro Munareto para a Presidente da Associação de Alimentos Mundial Janete Rossetti dos Santos. Também estiveram presentes no local: Secretário de Administração, Ênio Colleto Carvalho; Vice-presidente da Associação, Aloizio Portela Camera; Chefe do Escritório da Emater-Ascar, Gomercindo Vargas; Engenheiro Agrônomo da Emater, Edson Leal; Elias Toledo, representando o Deputado Dionilso Marcon; Presidente do Sindicato Rural, Adelar Almeida; Presidente o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Neri Lemos de Andrade; os Técnicos Agrícolas da Secretaria de Agricultura, Fábio Gonzato e Osmar Bastos; e os agricultores que farão uso do maquinário.