INAUGURADA A AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOSÉ CASSIANO

INAUGURADA A AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JOSÉ CASSIANO

12 de dezembro de 2018 0 Por admin

Foi inaugurada na noite desta quinta-feira, (06), a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Cassiano, na localidade de São João das Missões. Estiveram presentes o prefeito municipal Hilário Casarin, o presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Ezequiel dos Santos, a secretária da Educação Sônia Lorete Viera Rosa, direção da escola, CPM, pais, professores e alunos. Apresentações culturais com espirito natalino, feitas pelos alunos marcaram a cerimônia de inauguração que encerrou com o descerramento da placa e a visita das autoridades e presentes ao evento aos espaços ampliados.

A obra foi realizada com recursos de Emenda parlamentar do Senador Paulo Paim, que dentro dos critérios democráticos e de justiça sociais adotados para indicação de emendas, priorizou essa comunidade, essa escola com o valor de R$ 250.000,00. Ao senador Paim nossa gratidão.

As novas instalações das salas (duas) que servirá para auditório e sala de oficinas de violão, artesanato e dança que são de suma importância para o aprendizado. Um espaço com estrutura ampla e adequada para as crianças e jovens.  A escola oferece o ensino fundamental do pré ao novo ano e conta com cerca de 105 alunos matriculados.

O prefeito Hilário Casarin destacou a importância das melhorias na escola para comunidade escolar e para a localidade onde está inserida. Ficamos orgulhosos de poder investir cada vez mais na educação que é prioridade em sua administração e garantir qualidade de ensino à nossa população. É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Salientou o olhar especial que a Administração Pública tem pela educação do município, e afirmou que é muito importante um trabalho realizado com união, parceria entre todos: Administração, escola, vereadores e pais.

Em sua fala o presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Ezequiel destacou o empenho da administração municipal em garantir melhorias para a escola e elogiou o trabalho realizado pela secretaria de educação. O Vereador diz que essa ampliação não vai beneficiar somente os alunos, mas toda a comunidade de ensino. Ressaltou que a obra é fruto do envolvimento de muitas pessoas e agradeceu a todos que foram muitos parceiros, que não mediram esforços para que a escola fosse ampliada.

O presidente do CPM Pedro Mothci ressaltou que se sente feliz pela obra da escola, pois considera primordial que os alunos tenham um espaço qualificado para aprender e que os professores tenham um ótimo ambiente para desenvolver seu importante trabalho. Agradeceu a Administração e Secretária de Educação.

A secretária Sonia afirmou ser um momento de celebração que confirma o compromisso dessa administração de fazer mais e melhor. Sonho realizado. Escola ampliada. Destacou o esforço, persistência e união da Administração Prefeito Hilário; secretário de Administração Enio, do Vereador Rodrigo, diretor Alfonso e comunidade escolar para que essa obra acontecesse. Agradeceu a todos que juntos lutaram para que essa obra fosse possível e tornar esse sonho realidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões