FESTIVAL ESTADUAL DA CULTURA GAÚCHA REALIZADO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES FOI UM SUCESSO.

FESTIVAL ESTADUAL DA CULTURA GAÚCHA REALIZADO EM SÃO MIGUEL DAS MISSÕES FOI UM SUCESSO.

13 de dezembro de 2018 0 Por admin

O Tradicionalismo e a Cultura Gaúcha foram destaque em São Miguel das Missões, durante o último final de semana nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, na Praça Guarani. O Poder Público juntamente com o CTN Sinos de São Miguel demonstraram que a união faz a força, realizando o Festival Estadual da Cultura Gaúcha que foi um sucesso.

Recheado de diversas atrações que propagaram as manifestações artísticas, folclóricas e culturais do nosso estado. O evento foi realizado por intermédio do Ministério da Cultura, através da emenda Parlamentar do Deputado Afonso Motta. Tendo como objetivo fundamentar o tradicionalismo e o orgulho pela história do povo gaúcho, demonstrando necessidade de manter viva a nossa tradição.

Durante os três dias mais de cinco mil pessoas visitaram a Praça Guarani, incluindo a comunidade miguelina e visitantes, onde o público pode acompanhar atividades de cunho cultural e artístico. Como encontro de trovadores; encontro de gaita botoneira; encontro de grupo de danças; e grandes shows de artistas consagrados da cultura gaúcha.

Na sexta-feira, (07), aconteceu o Show com Dirceu dos Santos e o Encontro de Trovadores, com a participação dos seguintes trovadores Turco Chaves; Bugio; Nanaco; João Maciel que realizaram lindos versos ao ritmo de Gildo de Freitas. O Show com Os Serranos encerrou as atrações da noite.

No sábado, (08), o público foi abrilhantado com o Encontro de Invernadas dos  CTGS dos municípios de  Vitória das Missões; Mato Queimado; Caibaté; São Luiz Gonzaga e CTN Sinos de São Miguel. Logo após, aconteceu a Abertura Oficial do Festival da Cultura Gaúcha com a presença de diversas autoridades. Incluindo as atrações da noite aconteceram os Shows com Renan Moura e Rafael e o Show com Cezar Oliveira e Rogério Mello.

No domingo, (09), foi à vez dos integrantes do Projeto de Gaita Botoneira do município realizar uma belíssima apresentação. Logo após, aconteceu o Show com Renato Borghetti, ao término do show de Borghetti o artista convidou os integrantes do projeto de Gaita Botoneira e o Prefeito Hilário Casarin para se juntar a ele ao palco, onde realizaram uma belíssima integração ao som de muita gaita.

Para encerrar com chave de ouro o Festival Estadual da Cultura Gaúcha de São Miguel das Missões subiu ao palco o renomado Grupo Rodeio. Grupo esse que junho 2017, esteve em São Miguel das Missões gravando o clipe da música “Pra quem tem Bandeira” na Redução São Miguel Arcanjo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões