Novo site da Sala de Situação está no ar com informações em tempo real

Novo site da Sala de Situação está no ar com informações em tempo real

10 de dezembro de 2019 0 Por admin

O novo portal da Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) já está no ar. Um dos destaques é o layout da página inicial, que disponibiliza a previsão do tempo acompanhada por imagem de satélite em tempo real. Ainda na capa do site, é possível encontrar links de redes sociais – Twitter, Instagram e Facebook – e as notícias do dia, com acesso mais facilitado.

Segundo a coordenadora de equipe da Sala de Situação, a meteorologista Cátia Valente, “o novo portal é uma ferramenta que busca a abrangência do grande público, é interativo, mais dinâmico e atrativo”, explica. A agricultura também passa a receber atenção especial com a divulgação de informações específicas sobre agrometeorologia, como o mapa de geadas.

Outra novidade é a possibilidade de downloads de materiais sobre estações do ano, chuvas, temperaturas, níveis dos rios, entre outras. Vídeos com um balanço meteorológico da semana serão publicados no portal toda sexta-feira.

Vinculada ao Departamento de Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS) da Sema, a Sala de Situação é referência na prevenção, monitoramento e mapeamento de eventos hidrológicos. O acompanhamento ocorre 24 horas por dia. Além de gerar dados para o público em geral, pesquisadores, imprensa e agricultores, o setor encaminha boletins específicos para a Defesa Civil.

Texto: Xaene Pereira/Ascom Sema
Edição: Secom

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul