Administração municipal de São Miguel das Missões recebe novo veículo através do SUSAF

Na manhã desta quinta-feira, 24, o município de São Miguel das Missões recebeu um novo automóvel em cerimônia realizada no Palácio Piratini. O novo veículo modelo Renault Sandero será utilizado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) – (Serviço Inspeção Municipal) da Secretaria de Agricultura para serviços de fiscalização e liberação do SUSAF a agroindústrias trazendo o fortalecimento econômico aos pequenos produtores gerando renda e emprego.

Atendendo ao pedido do Prefeito Municipal Hilário Casarin a Vice-Prefeita Jussara Bittencourt esteve o representando na cerimônia de entrega da chave do veículo pelo Governador do Estado Ilvo Sartori, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luiz Rodrigo Ribas, Secretário Municipal de Agricultura Odalgiro Munareto e o Chefe da Fiscalização do (SIM), Veterinário Sandro Ribas.

Administração Municipal juntamente com o Presidente do Legislativo Municipal agradecem o empenho do Secretário Estadual de Agricultura Ernani Polo em especial chefe de gabinete João Seibel,  e ao Delegado Federal do Ministério Desenvolvimento Agrário Dr. Marcio André Madalena, por a viabilização do veículo para o governo municipal que irá muito contribuir na agilidade para que o município consiga legalizar as agroindústrias com selo do SUSAF. Desse modo, as empresas de São Miguel das Missões podem aumentar consideravelmente seus investimentos e seu alcance de mercado, podendo comercializar em todo o estado.

O que é o SUSAF

O SUSAF tem como prioridade garantir a integridade e a qualidade dos alimentos por meio de normas técnicas e de instruções em que a avaliação da condição sanitária esteja fundamentada em parâmetros técnicos de boas práticas agroindustriais e alimentares, respeitando as especialidades locais e as diferentes escalas de produção. Uma das vantagens é a oportunidade de agroindústrias cadastradas poderem participar de feiras, vendendo seus produtos em todo o território gaúcho.