Alunos e professores da escola José do Patrocínio realizam pedágio ambiental

Na sexta-feira, 13 de julho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental José do Patrocínio, do Distrito de São José, realizou, na Avenida Borges do Canto, em frente à Praça Aparício Ribas, centro de São Miguel das Missões, o seu 12º Pedágio do Meio Ambiente. Com o objetivo de Conscientização pela Preservação do Meio Ambiente, com o lema, “SE LIGUE! O MEIO AMBIENTE PRECISA DA TUA AJUDA”.

Esse pedágio busca conscientizar através do desenvolvimento deste projeto que cada um de nós é responsável de dar um pouquinho da sua colaboração na conservação do meio ambiente lugar onde vivemos e precisamos lutar por um ambiente inteiro, no qual nós poderemos sobreviver sem agredir, evitando a destruição e a poluição das águas.

Os alunos abordaram os motoristas, distribuindo gratuitamente, panfletos, adesivos, mudas de árvores, para conscientizá-los sobre a importância de se preservar o meio ambiente e sensibilizar a comunidade. Também foi entregue sementes de crotalária na tentativa de reduzir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

O referido pedágio teve apoio da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação com a Equipe de Coordenação Pedagógica, Brigada Militar, Departamento Municipal do Meio Ambiente na confecção dos panfletos e da Secretaria Municipal de Agricultura, que forneceu as mudas e as sementes distribuídas no 12º Pedágio do Meio Ambiente.