Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha tem 2,8 milhões de consultas

Lançado há nove meses pelo governo do Estado, o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha é uma ferramenta que ajuda nas compras dos cidadãos, permitindo com que encontrem o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciamentos no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

Desde 15 de março de 2019, quando foi lançado, no Dia Mundial do Consumidor, o aplicativo registrou mais de 2,8 milhões de consultas. Entre os itens mais procurados pelos consumidores estão cerveja, gasolina e leite.

Em nove meses, já foram feitas pesquisas por mais de 60 mil clientes, com média de 12 mil pesquisas por dia. Na última Black Friday, 29 de novembro, o Menor Preço Nota Gaúcha teve 20 mil acessos. Naquele final de semana, foram 40 mil pesquisas.

Ao todo, mais de 1 bilhão de notas eletrônicas já alimentaram o banco de dados do aplicativo. Desenvolvido pela Receita Estadual e Procergs, o APP está disponível para os sistemas Android e iOS.

Como funciona o Menor Preço Nota Gaúcha

• Baixe o aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, disponível nas plataformas Android e iOS.

• Para a utilização dos serviços, é necessário o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha, que pode ser feito por qualquer cidadão que tenha CPF.

• Informe o produto que você deseja pesquisar por meio de sua descrição, marca ou código de barras.

• Filtre os resultados pelo raio máximo de distância da sua localização e pela data em que o preço foi cobrado.

Texto: Ascom Sefaz
Edição: Secom

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul