Apresentação de diagnóstico e estratégias de desenvolvimento agrícola do município

No último dia 12 de dezembro de 2017, foi realizada no Plenário da Câmara Municipal De Vereadores, uma reunião para apresentação do Diagnostico e Estratégias de Desenvolvimento Agrícola do Município de São Miguel das Missões, relatório este realizado pelos alunos do 7° e 8° semestre do Curso de Agronomia, da Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul – UNIJUI, onde contou com a presença do Prefeito Municipal em Exercício, Luiz Rodrigo Ribas, do Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Odalgiro Munareto, das Entidades do Município, da Equipe da UNIJUI envolvida, juntamente com os alunos, e dos produtores que foram acompanhados durante os estágios.

Os alunos estiveram realizando em nosso município o Estagio I, e Estagio II, onde por meio de observações e entrevistas realizadas junto aos agricultores, geraram as informações.

Para a realização deste estudo, a equipe da UNIJUI contou com a colaboração e apoio de varias pessoas e instituições locais. A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e demais Secretarias Municipais, disponibilizaram recursos materiais, humanos e logísticos, sendo que sem estes, as atividades de campo dificilmente seriam realizadas, contaram também com os agricultores que os acolheram, sempre dispostos a fornecer informações sobre suas atividades produtivas, necessárias para a realização das analises.

Sendo que após a apresentação das informações, foi entregue a cada produtor uma Analise Técnica e Econômica correspondente a cada propriedade, com dados de produção de cada atividade desenvolvida, custos de produção de cada atividade, dentre outros dados que irão auxiliar o produtor nas atividades desenvolvidas dentro da propriedade.