Assinado contrato para projeto executivo de ampliação do aeroporto de Santo Ângelo

O projeto executivo de reforma e ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, receberá ordem de início nos próximos dias. O contrato para a realização dos serviços foi assinado na tarde desta quinta-feira (8/4) pelo governo do Estado e a empresa Incorp – Consultoria e Assessoria Ltda., que receberá R$ 595,7 mil oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

“Avançamos mais uma etapa decisiva para o fortalecimento da aviação regional do Rio Grande do Sul”, comemora o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “O Estado, assim, renova o seu compromisso com a região das Missões e o interesse em entregar à comunidade um aeroporto maior e melhor, capaz de impulsionar a economia e o turismo local.”

As obras preveem a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio para aeronaves e melhorias na segurança da pista de pousos e decolagens. O prazo inicial para a conclusão do projeto é de seis meses, mas deverá ser readequado em razão dos efeitos da pandemia.

Contrato na íntegra.

Texto: Júlio Cunha Neto/Ascom Selt
Edição: Secom

Governo do Estado do Rio Grande do Sul