CERMISSÕES comemora 57 anos de fundação

A Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões – CERMISSÕES é Permissionária do Serviço Público de Geração e Distribuição de Energia Elétrica, fundada em 18 de fevereiro de 1961, com o objetivo: “LUZ E ÁGUA ENCANADA” aos lares de seus 51 Sócios Fundadores. Possui sua sede no município de Caibaté, e atualmente é responsável pelo abastecimento de energia à 26 municípios da Região das Missões no Estado do Rio Grande do Sul.
Conta com 29.407 Famílias Associadas, beneficiando aproximadamente 150 mil pessoas com seus serviços; 207 Colaboradores entre eles: 04 Portadores de Necessidades Especiais e 12 Jovens Aprendizes fazem parte de seu Capital Humano. Sua Estrutura Elétrica possui 6.220 km de redes; 6.468 Transformadores Instalados; 65.201 postes implantados, sendo: 65.142 postes de concreto, 47 postes de madeira, 12 postes de fibra; 49 Bancas de Capacitores, 20 Bancas Reguladoras Automáticas de Tensão e 42 Chaves Religadoras, com auxilio de ferramentas tecnológicas a Cooperativa possui atualmente 70 % de seus alimentadores telecomandados, possibilitando realizar manobras de desligamento e religação da energia a partir da Central de Operação e Distribuição localizado na Matriz em Caibaté.
O Presidente Diamantino Marques dos Santos destaca que a CERMISSÕES além da Distribuição de Energia, atua no seguimento de Geração de Energia, onde conta com duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH Ijuizinho, 3,6 MW/h e a MCH Piccoli, 0,35 MW/h) . Em operação a Subestação São Miguel Arcanjo, com potência de 12,5 MWA e em obras a Subestação Santo Antônio com potência de 25 MWA (Investimento de R$16,4 milhões, com recursos próprios), entrará em operação em junho de 2018.
A Equipe comemora: “A CERMISSÕES é a única Cooperativa Permissionária de Energia, Tricampeã Brasileira do Prêmio Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor por três anos consecutivos 2014/2015/2016.
Na manhã de sexta-feira (16/02) em visita ao Presidente Diamantino Marques dos Santos, o Sócio Fundador e Ex-Presidente da Cooperativa, Lauro da Silva Estivalete, destacou: “A CERMISSÕES ao comemorar 57 anos de fundação, através das ações de sua Administração tornou-se uma das principais Propulsoras do Desenvolvimento Regional.”
Parabéns Comunidade Missioneira por contar com essa “Energia Positva” que gera e distribui energia e qualidade de vida para a nossa gente.