CERRO LARGO PROMOVE MESA REDONDA PARA DISCUTIR O TURISMO

Acontece nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, a MESA REDONDA: TURISMO E DESENVOLVIMENTO. O evento será realizado às 15 horas, na Sede da AMM em Cerro Largo, com inscrição gratuita.

O encontro reunirá profissionais, gestores municipais da área e empreendedores, com a finalidade de debater ações que potencializem o turismo no município de Cerro Largo e região missioneira.
O objetivo desta mesa redonda é discutir assuntos do setor turístico do município de Cerro Largo e dos demais que compõe a Rota Missões, com foco nas oportunidades de desenvolvimento de cada cidade. A intenção é de que os municípios entendam que eles são complementares. Cada um tem a sua vocação e devemos enxergar como podemos aproveitar essas oportunidades. Será uma conversa do tipo relato de experiências.

O turismo vem sendo uma das alternativas de desenvolvimento de muitos municípios brasileiros, ele pode representar avanços econômicos, melhorar o padrão de vida dos habitantes do município e proporcionar o desenvolvimento social, gerando empregos e diversificando as fontes de renda das regiões.

O evento é voltado para profissionais com atuação na área de turismo e eventos, estudantes, agências de viagens, redes hoteleiras e responsáveis por esses setores nos órgãos públicos, esta atividade integra a programação dos 65 anos de emancipação político-administrativa de Cerro Largo e é uma realização da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal de Turismo.

Por Izabél Cristina Ribas

Fonte:Associação dos Municípios das Missões