Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil ocorreu neste sábado

O Poder Público de São Miguel das Missões, através da Secretaria Municipal de Saúde e Rotary Club juntamente com o grupo de ciclismo os Desbravadores das Missões realizaram no último sábado dia 18 de agosto, o Dia D da Campanha de vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, na Unidade Básica de Saúde Central – UBS, acompanhado do passeio ciclístico “Pedalando Contra a Pólio e Sarampo”.

Na parte da tarde o grupo de ciclismo os Desbravadores das Missões realizaram o passeio ciclístico com a saída da Secretaria de Turismo em frente à entrada do Sítio Arqueológico, percorrendo as principais ruas da cidade chegando à frente da Unidade Básica de Saúde Central – UBS e Prefeitura Municipal.

O evento contou com a participação de ciclistas de todas as idades e do Dindinho Missioneiro que conduziu a mascote do “Zé Gotinha” chamando atenção dos baixinhos e baixinhas miguelinas. Logo após a chegada dos ciclistas aconteceu o pronunciamento das autoridades, apresentações do Projeto de Capoeira Criança Feliz do Cras Juapy, seguido de sorteio de brindes, entre eles, uma bicicleta para as crianças de até 15 anos inscritos no passeio ciclístico.

A campanha de vacinação do Governo Federal está acontecendo em todo o Brasil contra o sarampo e a paralisia infantil de 6 a 31 de agosto, para crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias. Em parceria com o Rotary Internacional que desde 1985 está ajudando a erradicar a poliomielite no mundo.

Horários de atendimentos Unidade Básica de Saúde Central – UBS:

Durante a campanha de 06/08 a 31/08:

Atendimento de segunda-feira à quinta-feira: 07 horas às 12 horas e 13 horas às 16 horas.

Sexta-feira: 07 horas às 12 horas.

Administração Municipal agradece a todos que contribuíram para que esse evento acontecesse de forma tão grandiosa. O SESC que disponibilizou um dos brinquedos para as crianças; Super São Miguel que patrocínio a erva-mate para a mateada; Kennedy Bike; Livraria Universal que disponibilizou a Cama Elástica; Viera Agrocereais que emprestou as pirâmides; Dindinho Missioneiro e as demais pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso do evento.

Você que ainda não vacinou seu filho, faça a sua parte e vacinem!