Estão abertas as inscrições para capacitação de mulheres empreendedoras no RS

No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Stas) abre inscrições para projeto que vai capacitar e oferecer ferramentas necessárias para o empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul. São 1,5 mil vagas direcionadas para cursos de elaboração e desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce, além do desenvolvimento de ideias, projetos e empreendimentos sociais, tradicionais e culturais.

° Clique aqui para fazer a inscrição.

O projeto, que faz parte do programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER, atenderá, preferencialmente, mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, estimulando o crescimento da participação da mulher como grande potencial transformador da sociedade na geração de trabalho e renda.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, explica que, durante o curso, as alunas vão entender a dinâmica do empreendedorismo. “O principal diferencial deste projeto é que elas contarão, após o término do curso, com assessoramento e acompanhamento dos empreendimentos por seis meses” explica.

O projeto vai fornecer instrução, assessoria e acompanhamento para a ampliação das habilidades empreendedoras, construção de bases para desenvolver competências necessárias para gerir empreendimentos, desenvolvimento de uma visão global, estímulo ao protagonismo empreendedor, identificação do posicionamento estratégico de cada negócio e seu portfólio de produtos, estímulo ao desenvolvimento das comunidades locais, caminhos para ampliar os postos de trabalho e diversificar a renda nos locais em que estão inseridos. O edital será lançado até o fim de março e selecionará uma organização da sociedade civil (OSC) para capacitar as mulheres.

Texto: Carolina Zeni/Ascom Stas
Edição: Secom

Governo do Estado do Rio Grande do Sul