Eventos realizados pela secretaria municipal da agricultura de São Miguel das Missões

No dia 21 de setembro 2017, foi realizada reunião técnica na Comunidade da Santa Helena para apresentação de Modelo de Gestão das Patrulhas Agrícolas distribuídas nas Comunidades através das associações. No momento foi assinado e repassado pelo Poder Público, através do Prefeito Municipal Hilário Casarin e do Secretário da Agricultura Odalgiro Munareto, por contrato de comodato uma Patrulha Agrícola para as Comunidades da Santa Helena e Pessegueiro, a qual ficará sobre guarda e Gestão a Associação União Pessegueiro e atenderá mais de 70 famílias.

No dia 26 de setembro 2017, foi realizada na Comunidade da Barra a apresentação do Projeto Controle de Gestão das Patrulhas Agrícolas. A Patrulha Agrícola esta já existente e continuara sobre Gestão e guarda da Associação Grito de Sepé e atenderá em torno de 30 famílias, da Agricultura Familiar do Projeto de Assentamento da Barra e em torno de 42 famílias da Aldeia Indígena Guarani.

No dia 27 de setembro de 2017, foi realizada apresentação do Projeto Controle de Gestão das Patrulhas Agrícolas das Associações, e assinatura do contrato de comodato da Patrulha Agrícola a qual será repassado pelo Poder Público para Associação São Francisco de Assis, uma Patrulha a qual atenderá 15 famílias da Comunidade do Rincão dos Ataides, 15 famílias do Urubucaru e 08 famílias da Esquina Demenighi, totalizando 38 famílias.