Informativo da 14ª CRE de 07 de Maio de 2017

4ª CRE REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA EDUCADORES ESPECIAIS

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação promoveu na sexta-feira (27/04), encontro de formação para educadores especiais das salas de recurso, distribuídas em 17 escolas estaduais dos onze municípios de abrangência. O encontro teve como objetivo o planejamento de ações para serem desenvolvidas no ano letivo de 2018. Na oportunidade, a Assessora de Educação Especial da 14ª CRE, Alice Maicá, também apresentou um projeto de formação para os profissionais do Atendimento Educacional Especializado que será desenvolvido durante o ano. O Atendimento Educacional Especializado – AEE visa atender às necessidades educacionais específicas dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação, público Alvo da Educação Especial, devendo a sua oferta constar no projeto pedagógico da escola, em todas as etapas e modalidades da educação básica.

REUNIÃO DE COORDENADORIAS EM PORTO ALEGRE

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), promoveu na quinta-feira (03), reunião com todas as Coordenadorias Regionais de Educação. O encontro ocorreu, o dia todo, no Auditório Paulo Freire, em Porto Alegre e contou com a participação do Secretário Estadual da Educação, Ronald Krummenauer, a Secretária Adjunta, Iara Sílvia Lucas Wortmann, além de diretores dos diversos departamentos da SEDUC. Participaram da 14ª CRE – Santo Ângelo, a Coordenadora Regional de Educação, professora Enida Teresinha Lange Sallet e a Assessora Lissandra Schmitt.

DUAS ESCOLAS DA 14ª CRE CLASSIFICADAS NA ETAPA ESTADUAL DA V CONFERÊNCIA PELO MEIO AMBIENTE

Parabenizamos as escolas de abrangência da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, classificadas para ETAPA ESTADUAL DA V CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE:

  • EEEF SANTO TOMÁS DE AQUINO com o Projeto: Uso da Cisterna na Escola – Delegada titular: Ana Claudia Alves Siqueira e Delegada suplente: Jakelyne Vitória Baudonet dos Santos

  • ETE PRES. GETÚLIO VARGAS com o projeto: O rio que eu quero – Delegado titular: Samuel Maciel dos Santos e Delegada suplente: Vitoria Ribas da Silveira

A Conferência Estadual acontece nos dias 08 e 09 de maio de 2018, em Porto Alegre. Desejamos sucesso às escolas classificadas e agradecemos o empenho e dedicação das demais escolas inscritas.

REUNIÃO PEDAGÓGICA DO PROJETO ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL

A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), através do Departamento Pedagógico realizou no dia 03 de maio, reunião pedagógica do Projeto Escolas em Tempo Integral. Representando a 14ª CRE participou a Coordenadora Pedagógica Rute Ribeiro Gomes e a Assessora do Pedagógico Sônia Obermeier.

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO COMEÇA A RECEBER SUGESTÕES SOBRE NOVO CURRÍCULO ESCOLAR

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está disponibilizando uma plataforma digital para receber sugestões de educadores que queiram participar da consulta pública para a formatação do Novo Referencial Curricular Gaúcho. Após se cadastrarem no site: http://curriculo.educacao.rs.gov.br, os educadores das redes estadual, municipal e de escolas privadas poderão oferecer sugestões de assuntos a serem trabalhados no novo currículo, a ser implementado a partir de 2019. A iniciativa, que é promovida pela Seduc, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS), tem o objetivo de criar uma base comum curricular integrada, trabalhando temáticas regionais como história, cultura e diversidade étnico-racial, de forma complementar à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A etapa seguinte será realizada em junho, quando ocorrerão audiências públicas sobre o tema, com a participação de toda a comunidade escolar do Rio Grande do Sul.

ESCOLAS ANIVERSARIANTES MÊS DE MAIO

Parabenizamos as escolas aniversariantes do mês de maio, desejando um excelente trabalho: 05/05- E.T.E. Getúlio Vargas, 13/05- Colégio Estadual Onofre Pires, 13/05- E.E.E.F. Sparta de Souza, 15/05- Colégio E. Prof. Pedro José Scher e 17/05- E.E.E.B. Theodorico Alves Teixeira.

ENIDA TERESINHA LANGE SALLET

COORDENADORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – 14ª CRE