NOTA DA AMM SOBRE A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

A AMM – Associação dos Municípios das Missões, reunida em Asembléia Geral com todos os seus Prefeitos, Secretários de Educação, Coordenadorias de Educação da Regional de Santo Angelo e de São Luiz Gonzaga, bem como as assessorias técnicas e jurídica, deliberaram pela continuidade da suspensão das aulas, neste momento.

A manutenção do posicionamento pelo não retorno leva em conta as dificuldades de pessoal das escolas, vinculadas ao grupo de risco, a operação do transporte escolar, em vista dos rigorosos protocolos que devem ser cumpridos e pela majoritária manifestação de pais e alunos em sentido contrário ao retorno.
A posição no entanto estará sendo permanentemente debatida com os gestores dos Municípios missioneiros, com a finalidade de definir em data anterior ao início do calendário proposto pelo Estado, qual a atitude a ser adotada, tanto sobre a rede municipal de ensino, como a própria rede estadual.
Os entes municipais e suas estruturas estarão abertos à discussão e ao diálogo para tomar a melhor e mais segura medida em defesa dos interesses da comunidade.

ADEMIR GONZATTO
Prefeito de Dezesseis de Novembro
Presidente da AMM

 

Publicado em 29/09/2020
Por Izabel Cristina Ribas de Freitas

Fonte:Associação dos Municípios das Missões