ACI participa de reunião das ACIs da região com a presidente da Federasul

0
205
views

Na tarde desta sexta-feira, 10 de junho, integrantes das Associações Comerciais e Industriais (ACIs) dos municípios de Ijuí, Panambi, Santa Rosa, Giruá, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões e Cruz Alta juntamente com a presidente da Federasul, Simone Leite e o vice-presidente, Rodrigo Fernandes de Souza Costa, estiveram reunidos no Salão de Eventos da ACISA, em Santo Ângelo, para participar do Movimento Empresarial.

Promovido pela Federasul, o Movimento propõe uma visão de 360 graus sobre pautas coletivas que expressam firmeza de propósitos, renovação de lideranças, ética, idealismo, atitude e iniciativa. “As soluções estão baseadas no trabalho, produção e na moralidade pública”, ressalta Simone Leite.

As propostas reunidas no projeto “Movimento Empresarial” são resultado das ideias levantadas durante o Fórum de Presidentes, realizado pela Federasul em dezembro de 2015 e que reuniu lideranças de todo o Rio Grande do Sul. A ideia nasceu com o objetivo de apontar caminhos para superar as dificuldades das atividades produtivas que envolvem empreendedores e empregados.

O movimento empresarial reúne as principais entidades de todas as regiões do estado com o objetivo de renovar e identificar as novas lideranças. A intenção é tirar o empresário da posição de “conforto”, de simples expectador para o protagonista das principais ações locais. Além disso, segundo a Federasul, o movimento espera servir de ferramenta e consolidar a participação da base no processo de decisão da entidade, através de reuniões nas oito microrregiões do Estado.

Fonte: ACI São Miguel das Missões