Comunidade Miguelina se mobiliza para a votação da Consulta Popular 2017/2018

0
128

O COMUDE de São Miguel das Missões está se mobilizando para a Votação da Consulta Popular 2017/2018 – RS, a votação será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto, e será totalmente on-line.

Para isso estaremos disponibilizando acessos a internet na Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores – o Eleitor precisará do TITULO DE ELEITOR.

Outra forma de votação é através do cadastro de telefones para votação off line via SMS, para quem não tiver acesso a internet, esta votação será somente nos dias 01 e 02/08.

Para tanto comunicamos que cadastramos todos os telefones dos Conselheiros e suplentes do COMUDE, Secretários Municipais e Escolas Municipais.

Cada telefone cadastrado receberá uma senha do sistema de votação e orientações de como baixar o aplicativo está neste arquivo em anexo.
Solicitamos aos Diretores de Escola que comuniquem aos pais sobre a votação, antes do recesso escolar – para quem tiver acesso a internet , pode votar diretamente no site: nos dias 01, 02 e 03 – www.consultapopular.rs.gov.br (quem votar direto no site, não assina lista)

E nas Escolas pelo aplicativo/SMS, levar o titulo e assinar na lista de votação(IMPRIMIR A LISTA PARA O ELEITOR ASSINAR) e votar no telefone cadastrado, somente no dia 02/08. (assinar a lista)

O cidadão escolherá somente 1 projeto  para votar da cédula. Nós estamos solicitando que seja  de Fortalecimento da Agricultura Familiar ou Sinalização Turística (Mas sabemos que serão 6 opções, cada um vota no que escolher livremente).

Desde já contamos com sua colaboração, para realizar um chamamento dos pais.

Att.
Jussara Ana Bittencourt- Vice-Prefeita
Presidente do COMUDE