
Prefeitura de São Miguel das Missões firma convênio para atender APAE
24 de maio de 2017A Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, através do prefeito Hilário Casarin, assinou convênio de repasse como auxilio financeiro, no valor de 90 mil reais, para a APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
O recurso será usado para a manutenção dos trabalhos da entidade, que presta um serviço relevante à nossa população de pessoas especiais.
A Instituição atende diretamente aproximadamente 36 crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 42 anos, em regime de externato, com inteira gratuidade, no horário de 08h ás 12h, e das 13h00min às 17h00min, de 2ª à 6ª feira. Além de atendimento aos alunos proporciona também cursos, palestras, assistência familiar e visitas beneficiando indiretamente as famílias de seus alunos e a toda comunidade.
Na APAE desenvolve-se o trabalho de educação especial para criança e adultos, que de acordo com as necessidades apresentadas recebem tratamento especializado geralmente no turno inverso do horário escolar.
Paralelo ao atendimento dos usuários é feita orientações complementares às famílias, através de atendimentos individuais, visitas domiciliares e palestras, com o objetivo de minimizar os conflitos familiares que refletem de maneira imediata no comportamento da criança e consequentemente no seu rendimento.