Prefeitura realiza entrega de bomba de infusão de medicamentos ao hospital

Administração Municipal de São Miguel das Missões realizou na tarde de quinta-feira dia 19 de julho, a entrega de uma Bomba de Infusão de medicamentos nova adquirida com recursos do município no valor de R$ 5.500,00. A concessão se deu através de termo de cedência ao Hospital São Miguel Arcanjo.

Devido à necessidade e a urgência do equipamento já que o hospital não possuía este aparelho. Porém, conta com um bom número de pacientes por mês que usam certos medicamentos controlados e com prescrição médica para uso em infusão com bomba. Visto também que há paciente no município com diagnostico de Imunodeficiência Comum Variável, que já vem usando a medicação em outro hospital da região, devido à falta da Bomba de Infusão de medicamentos no município.

Sendo assim, o Dr. Evandro Dalla Roza em reunião com o Prefeito Municipal Hilário Casarin, relatou a precisão do equipamento junto à casa de saúde miguelina. Por conseguinte, o Chefe do Executivo Municipal pensando sempre no atendimento à população na área da saúde com segurança e comodidade, potencializou a aquisição do aparelho, para poder atender com excelência os cidadãos que necessitam do uso da Bomba de Infusão.

A solenidade da entrega aconteceu na unidade hospitalar pela Prefeita em Exercício, Jussara Bittencourt, acompanhada da Diretora de Planejamento Ações em Saúde da Secretaria de Saúde, Darline Dalla Porta e a Técnica de Enfermagem, Meri Teresinha Steinke que realizaram a entrega para o Diretor Administrativo do Hospital, Inácio Almir Muller; Médico, Evandro Dalla Roza; Médico, Thomaz da Silva Carvalho; Enfermeira, Cristiane Bittencourt Frizo e o Presidente do Hospital, José Rodrigues Vargas.

A Prefeita em Exercício comentou sobre a importância de todos os serviços oferecidos pelo município em parceria com o Hospital São Miguel Arcanjo e observou que os trabalhos continuam. “Contamos com a unidade e mantemos um bom relacionamento para oferecer às pessoas cada vez mais qualidade nos atendimentos na área da saúde”, ressaltou Jussara Bittencourt.