São Miguel das Missões recebeu concerto da Orquestra ARS Barroca no Paraguay

Na última sexta-feira, 06 de abril, ás 15 horas no Tenondé Park Hotel, um concerto ministrado pela Orquestra ARS Barroca no Paraguay, deu início as comemorações aos aos 30 anos de São Miguel das Missões e 40 anos do Espetáculo Som e Luz e 35 anos de tombamento como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, contado com um público de mais de 250 pessoas incluindo alunos da rede municipal e estadual, comunidade local e regional.

A Orquestra ARS Barroca do Paraguay foi criada há 07 anos para preservar a música Barroca de origem Jesuítica, começou com o Projeto Sons da Terra. Atualmente é a orquestra da Universidade Católica Filial “San Ignácio” e do Projeto “Ruta Jesuítica”, tem em seu repertório mais da música Barroca, ritmos latino-americanos, de diferentes épocas e, claro, música folclórica. Conta com integrantes de “San Ignácio”, “San Juan Bautista” e “Ayolas”, sendo alguns deles formados e integrantes da Orquestra Nacional de Sons da Terra e um da Orquestra Mundial. Alguns dos jovens já viajaram por diferentes países do MERCOSUL, EUROPA e ÁFRICA. A Orquestra “Ars Barroca” já realizou centenas de concertos a nível nacional e no final de 2009 atuaram no Senado da Nação Argentina, em Bueno Aires.

O grupo está composto por instrumentos como violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, etc. O diretor da Orquestra é o Maestro Luís Caballero, quem precisamente foi um dos primeiros alunos do grupo. É coordenador o graduado Carlos H. Bedoya, Artista Plástico e Professor de História Paraguaia.

A Orquestra segue em turnê pela região das missões, cumprindo uma vasta agenda.

As programações alusivas aos 30 anos de São Miguel das Missões e 40 anos do Espetáculo Som e Luz e 35 anos de tombamento como Patrimônio Cultural da Humanidade é uma realização da Administração Municipal com apoio do Tenondé Park Hotel, Vieira Agrocereais, Rotary Club, Hospital São Miguel Arcanjo, Câmara Municipal de Vereadores, IBRAM, Ativa e Gráfica Missioneira.