São Miguel esteve presente na assembleia regional ampliada do COREDE Missões

Na manhã do dia 08 de maio o COREDE MISSÕES realizou a Assembleia Regional Ampliada, em Santo Ângelo, para escolha das propostas que irão integrar a cédula da consulta popular e demais definições referentes ao processo.

São Miguel das Missões esteve representado pela Vice-prefeita Jussara Bittencourt – representado o Poder Executivo, Vereador Ailton Noro dos Santos representando o Poder Legislativo, Marcia Reck representando o COMUDE e Fabio Gonzatto delegado representante da Assembleia Municipal.

Foram definidas 06 propostas para Integrar a Cédula Eleitoral que são:

– SSP  – Reaparelhamento dos órgãos de Segurança Pública.

– SDR – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar.

– SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem.

– SES – Saúde da Família PPC – Aquisição de Veículo.

– SOP – Apoio à recuperação de estradas vicinais.

– SEAPI – Manejo e Conservação do solo.

Recurso Total da Consulta Popular 2018/2019 para Região das Missões – R$ 3.178.878,37.

O valor será dividido nas 03 propostas que obtiverem maior votação e que serão contempladas com recursos sendo a primeira com 40% do Valor e a 2ª e terceira com 30%.

Como votar:

Neste ano de 2018 a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

A votação será apenas em meio digital, de forma on-line através do site da Consulta Popular e de forma off-line, através de aplicativo desenvolvido pela PROCERGS, e disponibilizado para uso dos COREDES e COMUDES para a captação de votos. Para a votação é necessário o número do seu título de eleitor.