Serventes das escolas municipais realizaram curso “Bolachas e salgados caseiros” através do SENAR

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com Sindicato Rural, realizaram nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2018, o dia todo, um curso de 16 horas, sobre “Bolachas e salgados caseiros”, com total de 16 horas onde participaram as serventes das escolas que trabalham com a merenda escolar, a nutricionista Karin e a Coordenadora Pedagógica Rosimare.

O curso teve como conteúdos programáticos: higiene e saúde na manipulação dos alimentos, preparação dos ingredientes e desenvolvimento das receitas de bolachas doces e salgadas, preparação de massas e recheios de salgados. Na abertura do curso tivemos a participação da Secretária Municipal de Educação, senhora Sônia Viera Rosa, o Diretor de Esporte professor Gean Carlo Machado e o acadêmico Diego Fang que realizaram uma atividade laboral com os presentes.

Ao final do curso foi feita uma degustação com todos os presentes, com a participação do Secretário de Administração senhor Enio Carvalho, representando o Prefeito Municipal, senhor Hilário Casarim, a Secretária de Educação senhora Sônia Rosa, senhora Ana Paula, representando o Presidente do Sindicato senhor Alencar Almeida e a Secretária do Sindicato, senhora Daiane.

Agradecemos a nutricionista do SENAR que ministrou o curso, senhora Claúdia Weschenfelder, o Presidente do Sindicato Rural, senhor Adelar Almeida pela cedência do espaço, e a todas(o) as(o) serventes que participaram com muito entusiasmo e dedicação.

Fonte: Fanpage SMED São Miguel das Missões