Servidores da secretária de saúde participam do curso de Lian Gong em 18 terapias

As profissionais da Secretaria da Saúde de São Miguel das Missões, fisioterapeuta Aline Dors Hoffmeister da Academia da Saúde e a fonoaudióloga Isabela Neis, participaram no período de 15 a 19 de outubro do curso de Lian Gong em 18 Terapias promovido pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde na cidade de Santo Ângelo – RS.

É um método corporal terapêutico e preventivo, sendo uma atividade física leve, com movimentos precisos, estruturados, ritmados e suaves. São exercícios preventivos e curativos, cujas práticas põem em movimento o “Chi” (energia vital)

Foi criado na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa que viveu em Shangai na China, até meados de 2013. Com o falecimento do Doutor Zhuang, assume como sucessor, seu filho Mestre Zhuang Jian Shen. Em 1987, Maria Lúcia Lee introduziu a técnica no Brasil.

Pode ser praticado por pessoas de diferentes idades. Sendo apenas contraindicado a gestantes nos primeiros meses de gestação e a pessoas com câncer.

Seus benefícios são tratar e prevenir dores no corpo; problemas osteosmusculares e articulares; disfunções dos órgãos internos; problemas respiratórios; ajuda na circulação do sangue; restaura a movimentação natural, melhorando a resistência e a vitalidade do organismo. Proporcionando uma melhor qualidade de vida.

A Academia da Saúde dispõe gratuitamente a prática a comunidade das segundas-feiras as 17:30 e nas quartas-feiras as 10:20, na Praça Guarani. Quem tiver interesse pode ligar e matricular-se no Posto da Nunes Pereira pelo telefone 3381-1314.