VENTO E RAIOS CAUSAM DEFEITOS NAS REDES ELÉTRICAS DA CERMISSÕES

Durante o domingo (27/10) e a madrugada desta segunda-feira (28/10) rajadas de vento e a incidência de descargas atmosféricas (raios), causaram vários defeitos em toda Área de Permissão da Cermissões, sendo que a Central 0800 registrou 698 ligações telefônicas, gerando 266 ocorrências.
Ao todo queimaram 06 transformadores e 02 postes foram derrubados com a força do vento (01 poste em Vista Alegre, município de Caibaté e o outro na localidade do Rincão dos Pintos, município de São Luiz Gonzaga). A grande maioria dos defeitos foi causado por galhos na rede, chaves de segurança desarmadas, elo fusíveis queimados, cabos de redes rompidos e fios de ramais de entrada arrebentados.
O Coordenador da Central de Operação e Distribuição da Cermissões, Técnico Eletricista Junior Scholotefeldt, solicita a todos os Associados/Consumidores para que informem a Cermissões através do telefone 0800-541-1122, qualquer anomalia que verificarem na rede, sempre após os temporais ficam algumas situações de risco que podem ser geradoras de defeitos futuros, por isso a informação é muito importante para que seja providenciada a manutenção corretiva.

Fonte: CERMISSÕES